Dia da reapresentação do Cruzeiro após eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro, no último sábado (22), esta terça-feira (25) pode definir o futuro de William. Isso porque, segundo apuração da Itatiaia, está prevista uma reunião entre o jogador e o CEO do clube, Alexandre Mattos, para definir o futuro do lateral-direito.
Também segundo apurou a reportagem, William está feliz no Cruzeiro apesar da turbulência. O jogador está na Toca da Raposa desde 2023, após passagem pelo Wolfsburg, da Alemanha, e soma 108 jogos oficiais - sendo oito em 2025, sete como titular.
Na passagem pelo Cruzeiro, inclusive, Willliam chegou à Seleção Brasileira, em agosto de 2024. Contudo, o lateral está disposto a ouvir os planos do clube celeste para ele em meio ao momento turbulento, e uma negociação por saída da Toca não é descartada.
William tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026. Pelo lado do Inter, para contar com William de volta, uma opção seria a cessão do atacante Wanderson ao clube celeste, em caso ainda a ser avaliado.
Dívida
As conversas entre Inter e Cruzeiro acerca de William e Wanderson podem servir ainda para solucionar uma questão financeira que se arrasta desde fevereiro de 2024.
O
Cruzeiro em campo
Após a queda no Mineiro, o Cruzeiro entrará em campo novamente na estreia do Campeonato Brasileiro, em 29, 30 ou 31 de março. Na ocasião, a equipe do técnico português Leonardo Jardim enfrentará o Mirassol, no Mineirão, em Belo Horizonte.