Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Vai contratar? Tite avalia zaga do Cruzeiro e fala sobre possível busca no mercado

Equipe celeste perdeu Jonathan Jesus por cerca de oito semanas, após lesão no joelho direito; Lucas Villalba tem retorno aguardado

Tite, técnico do Cruzeiro

A zaga se tornou um ponto de atenção do Cruzeiro no início da temporada. O time sofreu 10 gols em sete partidas e perdeu Jonathan Jesus, com lesão no joelho, para as próximas semanas. Isso gerou dúvidas na torcida por um possível retorno ao mercado da bola em busca de novas peças para o setor.

Depois de não conseguir fechar com Vitão, que trocou o Internacional pelo Flamengo, em dezembro, o clube interrompeu a procura por um atleta para a defesa. Em entrevista coletiva após a vitória diante do Betim, no último domingo (1º), Tite não demonstrou muita preocupação sobre a situação e aproveitou para elogiar João Marcelo.

“Vou me permitir, o João voltou bem. O João se recuperou, ele treinou nas férias, ele voltou bem, fez bons jogos. Eu lembro que, em um dos jogos, não tivemos uma finalização do adversário. Acho que foi no jogo que perdemos em casa por 1 a 0, o adversário finalizou uma. Então, o João está bem, está brigando pela titularidade”, ponderou o técnico.

Ainda sobre a possível busca por um novo zagueiro, Tite destacou que Villalba está perto de voltar a jogar e ponderou que é necessário entender a situação física de Jonathan Jesus.

“O Villalba está voltando. Tem os garotos da base também... Tenho que avaliar também a extensão da gravidade da lesão do Jonathan para que possa ter uma situação melhor”, agregou.

Situações dos zagueiros do Cruzeiro

  • Fabrício Bruno - à disposição de Tite;
  • Jonathan Jesus - com estiramento ligamentar no joelho direto;
  • Lucas Villalba - perto de voltar a jogar após lesão no tornozelo;
  • João Marcelo - à disposição de Tite;
  • Bruno Alves - à disposição de Tite;
  • Janderson - à disposição de Tite.
Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...