Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro repudia ataques virtuais a goleiro do América e ameaça a trio de jogadores

Episódios ocorreram após a eliminação para o América na semifinal do Campeonato Mineiro

Escudo do Cruzeiro no gramado do Estádio Mineirão, em Belo Horizonte

O Cruzeiro repudiou, nesta segunda-feira (24), os ataques virtuais sofridos por Matheus Mendes, goleiro do América, e ameaças feitas ao trio formado por William, Marlon e Matheus Pereira, atletas cruzeirenses. Os fatos ocorreram após a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro, no último sábado (22).

No primeiro caso, Matheus Mendes foi alvo de ataques pelas redes sociais. Um torcedor foi exposto pela esposa do goleiro, que compartilhou pelas redes sociais ofensas à falecida mãe do jogador por meio do Instagram.

“O Cruzeiro condena também os atos de ameaças ao goleiro Matheus Mendes, do América, ocorridos após o confronto desse fim de semana”, escreveu o Cruzeiro.

Já no outro caso, bonecos em alusão aos jogadores William, Marlon e Matheus Pereira foram pendurados em um viaduto em BH. Imagens que circulam desde a madrugada desta segunda-feira mostram que eles estão pendurados com partes do corpo espalhadas.

“O Cruzeiro repudia veementemente e lamenta episódios de ataque às vidas de alguns de seus atletas, ocorridos na última noite. O clube acionou as forças de segurança para que todas as providências sejam tomadas a respeito desse assunto”, informou o Cruzeiro.

Na manhã desta segunda, um funcionário do Cruzeiro retirou os bonecos que estavam pendurados em um viaduto acima da Avenida Antônio Carlos, uma das mais movimentadas de BH.

Os dois atos ocorreram após a eliminação no sábado. Depois de empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o América bateu a Raposa por 4 a 2 nos pênaltis no Independência, em Belo Horizonte.

Na ocasião, os laterais William e Marlon desperdiçaram as penalidades do Cruzeiro. Já Matheus Pereira, outro alvo, não foi relacionado para a semi por conta da negociação de venda ao Zenit-RUS que acabou sem conclusão.

Leia também

“Episódios como esses só escancaram o quanto precisamos evoluir enquanto sociedade. O clube entende e acata as cobranças e críticas, mas que elas possam permanecer no âmbito esportivo e jamais sejam ataques, ameaças ou ofensas independentemente da equipe ou clube”, concluiu o Cruzeiro.

O Cruzeiro entrará em campo novamente na estreia do Campeonato Brasileiro, em 29, 30 ou 31 de março. Na ocasião, a equipe do técnico português Leonardo Jardim enfrentará o Mirassol, no Mineirão, em BH.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.