Técnico português do Cruzeiro, Leonardo Jardim falou pela primeira vez sobre a situação envolvendo Matheus Pereira. O meia protagonizou uma “novela” por saída não concretizada nesta semana e não foi relacionado para a volta da semifinal do Campeonato Mineiro contra o América, às 16h30 (de Brasília) deste sábado (22), no Independência, em Belo Horizonte.
À Globo,
“Eu acho que foi um pouco público a situação do Matheus. Na quarta-feira reuni com os dois, jogador e clube, ia-se consumar uma saída. Começamos a preparar o que seria o jogo, sabendo que o Cruzeiro é um clube grande, tem um efetivo largo (elenco), hoje não está o Matheus, está outros jogadores. Todos tem que contribuir com a equipe. A equipe de futebol não se faz com 11. Se o Matheus tivesse 100%, estaria hoje”, iniciou.
"É difícil quando um atleta, treinador, ou alguém vai sair do clube e não treina 3, 4 dias. Por respeito ao elenco que temos, achamos por bem termos outras opções porque também trabalhamos outras opções durante a semana”, completou.
Fora dos treinos
A Itatiaia noticiou nos últimos dias que Matheus Pereira
A proposta do Zenit
O Cruzeiro recebeu proposta nesta semana de cerca que poderia chegar a 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 119 milhões) pelo jogador de 28 anos, com contrato com o clube até o fim de junho de 2026. Matheus Pereira, inicialmente, aceitou a proposta na quinta-feira (20),
Com a negativa, não houve tempo para uma contraproposta, já que a janela russa de transferências fechou justamente na quinta. Para o duelo com o América neste sábado,
No Cruzeiro desde julho de 2023, Matheus Pereira fez 81 jogos oficiais pelo clube, sendo 72 como titular. O meia soma 12 gols e 17 assistências com a camisa celeste e, em outubro de 2024, foi até convocado à Seleção Brasileira.