Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Escalação do Cruzeiro: Jardim surpreende com retorno e muda ataque para semi com América

Técnico do Cruzeiro deixa Matheus Pereira fora do jogo e aposta em Kaio Jorge no 11 inicial

Leonardo Jardim (dir) não contará com um dos principais jogadores do Cruzeiro contra o América

O técnico Leonardo Jardim vai mudar o time titular do Cruzeiro para enfrentar o América, neste sábado (22), às 16h30 (de Brasília), no estádio Independência, no jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro.

O treinador celeste deixou o meia-atacante Matheus Pereira fora da relação para o clássico. O meio-campista não participou integralmente de sessões de treinamentos na Toca da Raposa II nesta semana (na quarta e na quinta, 19 e 20 de fevereiro, respectivamente), uma vez que estava envolvido na negociação com o Zenit, da Rússia.

Na vaga do camisa 10, uma surpresa. O atacante Kaio Jorge será escalado para atuar ao lado de Gabigol e Dudu.

Dessa forma, o Cruzeiro entrará em campo com a seguinte escalação: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Matheus Henrique e Eduardo; Kaio Jorge, Dudu e Gabigol.

América e Cruzeiro decidem neste sábado uma das vagas à final do Campeonato Mineiro. Como o jogo de ida terminou empatado em 1 a 1, o vencedor da partida de volta passará de fase.

Em caso de novo empate, o classificado será conhecido nos pênaltis.

Leia também

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).