Agora no rádio...

Itatiaia é a Dona da Noite

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas
Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Mineirão divulga novidade com ‘tropeirão’ para comemorar 60 anos do estádio

Embalagem de uma das mais icônicas comidas de estádio ganhará selo de 60 anos pelo aniversário do Gigante da Pampulha

Tropeiro vendido no Mineirão é um dos pratos mais icônicos dos estádios brasileiros

O Mineirão completará 60 anos em 2025, e, como parte das comemorações pela data, a Minas Arena, administradora do Gigante da Pampulha, preparou novidades envolvendo um dos pratos mais icônicos de estádios de futebol no Brasil.

Junto com o Ancho Catering, empresa que opera os bares do Mineirão, a administradora do estádio preparou uma embalagem especial para o prato mais tradicional do futebol brasileiro.

No momento que for servido aos torcedores, o tropeirão terá a seguinte frase estampada em sua embalagem: “O tropeiro mais famoso do Brasil. Mineirão 60 anos”.

"É um orgulho e uma responsabilidade fazer parte da história do Mineirão, preparando esse prato típico da culinária mineira. Os ingredientes são preparados com amor e carinho, o que deixa o tropeiro ainda mais saboroso”, ressalta Júnior Machado, proprietário do Ancho Catering.

O Ancho Catering opera nos camarotes, nos setores Roxos Inferior e Superior, Laranja Inferior, Amarelo Superior e nos bares do nível 1 da esplanada, dos setores Vermelho, Amarelo e Laranja.

Tropeiro no Mineirão

Há mais de 40 anos o feijão tropeiro é um dos pratos mais consumidos no Mineirão. A iguaria começou a ser vendida ainda no antigo Gigante da Pampulha, do lado de fora do estádio.

A cozinheira Sonia Maria da Costa é uma das precursoras da comercialização do prato no estádio.

Aniversário do Mineirão

Um dos estádio mais icônicos do futebol nacional, o Mineirão foi inaugurado no dia 5 de setembro de 1965. Oficialmente chamado Estádio Governador Magalhães Pinto, o estádio foi construído para ser o maior estádio de futebol do Brasil na época, com uma capacidade inicial de cerca de 130 mil espectadores. Projetado pelos arquitetos Eduardo Mendes Guimarães Júnior e Gaspar Garreto, o estádio tornou-se um marco do modernismo brasileiro, com seu formato elíptico, suas 88 colunas e a estrutura de concreto armado.

Em 2025, o estádio completa 60 anos, sendo uma das mais importantes arenas esportivas do mundo. O Mineirão já foi sede de partidas, dentre outras competições, de Copa do Mundo (2014), Copa das Confederações (2013) e Jogos Olímpicos (2016), além da Copa América (2019) e jogos de Eliminatórias de Copa do Mundo ao longo dos anos.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.