Titular do Cruzeiro, o zagueiro Fabrício Bruno, depois do empate em 1 a 1 com o América, projetou o segundo clássico da temporada contra o Atlético. O defensor entende que a partida deste domingo (9), às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, será diferente do primeiro embate entre os arquirrivais.
Depois do empate em 0 a 0 na partida disputada na Inter&Co Soccer Week, em Orlando, nos Estados Unidos, Fabrício Bruno disse que a partida foi “mais pancadaria do que futebol”. Agora, depois de mais partidas disputadas no ano, o zagueiro espera um confronto mais leal e mais bonito.
“Esperamos que sim (jogo mais leal e bonito), são duas equipes qualificadas. Que seja um grande jogo, quem ganha com isso é o torcedor das duas equipes”, ressaltou.
Depois do clássico disputado nos Estados Unidos, o time considerado titular do Atlético fez cinco partidas oficiais: contra o Orlando City, ainda na América do Norte, e três partidas pelo Mineiro (América, Villa Nova e Athletic).
Já o Cruzeiro, enfrentou o São Paulo antes de jogar contra o Atlético na pré-temporada. Depois, enfrentou Tombense, Athletic, Betim, Itabirito, Uberlândia e América.
Em algumas partidas, o então técnico Fernando Diniz mesclou o time com atletas considerados titulares e reservas. Já o interino Wesley Carvalho apostou em um time mais experiente, com os destaques ganhando minutos em campo.
“Clássico é um jogo a parte, partida que Belo Horizonte para pra assistir. (Jogo será) diante de nossa casa, com o Mineirão lotado. Temos que descansar nesses três dias que antecedem ao clássico, nos preparar da melhor forma possível dentro e fora de campo, para entregarmos um bom resultado”, finalizou Fabrício Bruno.
O Cruzeiro é o líder do Grupo C do Campeonato Mineiro. A Raposa soma 11 pontos em seis jogos, e um aproveitamento de 61%.