Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro mantém interesse em Renato Gaúcho, mas abre leque por outros nomes

Demora na reposta por parte de Renato Gaúcho faz Cruzeiro ampliar lista de alvos para o cargo de técnico

Renato Gaúcho segue nos planos da diretoria do Cruzeiro

A diretoria do Cruzeiro abriu o leque na busca por um novo treinador para substituir o demitido Fernando Diniz. O “plano A” ainda continua sendo Renato Gaúcho, no entanto, como detalhes burocráticos travam a negociação entre as partes, o clube amplia suas possibilidades com outros nomes do mercado da bola.

Como publicado pela Itatiaia, o prazo dado pela cúpula celeste para a resposta de Renato Gaúcho termina nesta terça-feira (28). O departamento de futebol celeste fez uma contraproposta ao treinador nessa segunda-feira (28). Ainda de acordo com apuração da reportagem, o clube chegou ao seu limite financeiro quanto ao valor do salário oferecido.

A oferta salarial feita pelo Cruzeiro a Renato Gaúcho gira em torno de R$ 1,5 milhão, valor que não será superado pelo Cruzeiro.

Na manhã desta terça-feira, o empresário de Renato Gaúcho disse à Itatiaia que a negociação “estava andando”. Havia uma reunião programada para o início da tarde, mas nenhuma definição foi tomada, nem para o sim ou para o não, como revelou uma fonte.

Nomes na lista de opções

Além de Renato Gaúcho, o Cruzeiro tem outros nomes como opções para substituir Fernando Diniz. De acordo com informações passadas à Itatiaia, os portugueses Luís Castro, atualmente sem clube, e Vasco

Plano A do Cruzeiro

Renato Gaúcho é a ‘ficha número um” do Cruzeiro para substituir Fernando Diniz. O perfil do treinador agrada ao gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) cruzeirense, Pedro Lourenço.

O treinador tem experiência, currículo recheado de títulos e sabe gerir bem o vestiário com muitas estrelas.

Renato Gaúcho está sem clube desde que deixou o Grêmio, em 9 de dezembro, após chegar em consenso com a direção tricolor. Foi a quarta passagem de Portaluppi no clube. Em dois anos e três meses de trabalho, ele comandou o time em 141 jogos e obteve 70 vitórias, 31 empates e 40 derrotas. O aproveitamento foi de 57%.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).