Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Recuperado, Villalba treina integralmente e pode ser reforço para Tite no Cruzeiro

Zagueiro está fora de combate desde o dia 10 de dezembro, quando sofreu lesão no tornozelo em jogo diante do Corinthians

Lucas Villalba (dir) treina com jogadores do Cruzeiro na Toca da Raposa II

O zagueiro Lucas Villalba está cada vez mais perto de voltar a jogar pelo Cruzeiro. O argentino se recuperou lesão ligamentar no tornozelo esquerdo e evoluiu nos últimos dias.

Na atividade desta segunda-feira (26), na Toca da Raposa II, o camisa 25 treinou integralmente com os companheiros pela primeira vez desde a contusão. A tendência é que ele fique à disposição da comissão técnica em breve.

O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Botafogo, na quinta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em jogo da primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A depender da evolução, o jogador pode aparecer na delegação celeste.

Villalba fez trabalhos de pré-temporada com o departamento médico do clube desde que voltou de férias, no início de janeiro.

Lucas Villalba durante treino do Cruzeiro na Toca da Raposa II

Lesão de Lucas Villalba

Lucas Villalba se machucou no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, no dia 10 de dezembro. Ele não teve condições de continuar em campo e foi substituído no intervalo.

Dois dias depois, o clube celeste confirmou lesão ligamentar no tornozelo esquerdo do zagueiro. Não foi necessário que o atleta passasse por cirurgia.

Lucas Villalba pelo Cruzeiro

  • 85 jogos
  • 2 gols
  • 0 assistência
Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016 e acumula coberturas especiais, como os Jogos Olímpicos de Paris. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa do Mundo no Brasil).

Ouvindo...