O
Ex-jogador de Corinthians e da Seleção Brasileira, o dirigente Edu Gaspar atua como diretor global da holding e é considerado o homem forte de futebol do empresário grego. Ele tem tido papel ativo pela contratação do meio-campista de 23 anos.
O brasileiro tomou à frente das negociações e entrou em contato com o estafe do jogador no início das tratativas. A proposta chegou ao Cruzeiro na última semana e evoluiu consideravelmente após conversas entre as partes. A tendência é que o martelo seja batido em breve.
O interesse do Rio Ave por Ryan Guilherme é antigo. Antes do jogador assinar com o Cruzeiro, em agosto do ano passado, o clube português chegou a sondá-lo por empréstimo, mas a negociação com a Raposa já estava adiantada.
Ryan Guilherme em ação pelo Cruzeiro
Há ligação entre Ryan Guilherme e Cuiabano?
Fontes ouvidas pela Itatiaia afirmaram que a venda de Ryan Guilherme não tem ligação com um possível interesse do Cruzeiro pelo lateral-esquerdo Cuiabano. O ex-Botafogo pertence ao Nottingham Forest, que faz parte do mesmo grupo do Rio Ave.
Edu Gaspar
Como jogador, Edu Gaspar passou por Corinthians, Valencia-ESP, Arsenal-ING e Seleção Brasileira. No pós-carreira, se tornou dirigente e voltou a trabalhar na Amarelinha, no Timão e nos Gunners.
Em 2025, o profissional foi anunciado como diretor global de futebol do grupo de Evangelos Marinakis e tem trabalhado diretamente por Forest, Rio Ave e Olympiacos.
Ryan Guilherme pelo Cruzeiro
Ryan Guilherme tem seis jogos com a camisa do Cruzeiro - três como titular. Ele ainda não marcou gols ou deu assistências. Seu contrato com o clube celeste vai até o fim de 2029.
O jogador foi contratado como uma aposta no segundo semestre de 2025, ainda como uma aposta. O clube celeste pagou R$ 6,3 milhões por 80% dos direitos econômicos.
Além de Fortaleza e Cruzeiro, Ryan também vestiu as camisas de União Leiria-POR, Boavista-RJ, Volta Redonda-RJ e Operário-PR.