O técnico Renato Portaluppi não permanecerá no Grêmio em 2025. Em nota na manhã desta segunda-feira (9), o clube informou que o ídolo não terá seu vínculo renovado para a próxima temporada. O atual contrato do treinador vai até o final deste mês.
A decisão foi tomada em uma reunião nas últimas horas entre Renato e o presidente Alberto Guerra. Na entrevista coletiva após a derrota para o Corinthians, no domingo (8), o próprio técnico havia contado sobre o encontro marcado com o dirigente.
O clube agora vai ao mercado e busca um novo nome para assumir a casamata. Já Renato fica livre no mercado, e deve ser ventilado nos próximos dias em novos destinos.
O ídolo deixa o clube após uma temporada difícil. Em 2024, apesar do título gaúcho, foram inúmeras contestações pelo trabalho do treinador. Com atuações abaixo do esperado, o Tricolor lutou contra o rebaixamento até a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Confira nota completa do Grêmio:
O Grêmio comunica que o contrato do técnico Renato Portaluppi não será renovado para a próxima temporada.
Em reunião na manhã desta segunda-feira com o presidente Alberto Guerra o treinador informou o desejo de deixar o Clube.
Renato é o técnico que mais vezes comandou o Grêmio na história.
Em 2024, alcançou a marca de 805 partidas, sendo 542 jogos como treinador.
O Clube agradece por toda a dedicação e empenho durante mais esta passagem pelo Tricolor e seguirá torcendo pelo seu sucesso. Ídolo como atleta e técnico, Renato será sempre reconhecido por sua contribuição ao Grêmio.
Grêmio comunica saída do técnico Renato Portaluppi 🇪🇪 O Clube agradece por toda dedicação e empenho durante mais esta passagem e seguirá torcendo pelo seu sucesso.
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 9, 2024
Leia em https://t.co/hPxGJZyJtx pic.twitter.com/zjXx5apYBB