Multicampeão pelo
“(O Tite) é um cara que gosta de ser reativo, de ficar com a bola, tocando e tal. Teve muita amorosidade da equipe do Cruzeiro ontem jogando o clássico. Isso acaba dificultando. De cinco jogos, perder três, principalmente para o seu maior rival... Precisa rever isso a equipe do Cruzeiro”, finalizou.
Além disso, Edu Dracena criticou a forma que Tite tem escalado Gerson. O novo astro do Cruzeiro foi utilizado como ponta pelo lado direito nas duas vezes em que entrou em campo. Para o comentarista, Gerson precisa atuar como volante, função que exerceu por anos no Flamengo.
“Se você contrata um jogador como o Gerson, você não coloca ele como ponta. Todos conhecem como ele joga, é no meio de campo, criando, armando, marcando... Está faltando essa sensibilidade para a equipe técnica. Enxergar as melhores peças para brigar pelo Campeonato Mineiro e, depois, Libertadores e Brasileiro”, disse Dracena.
O Cruzeiro de Tite não começou bem a temporada. Em cinco jogos no Campeonato Mineiro, a equipe celeste já soma três derrotas e corre o risco de não se classificar para as semifinais. A Raposa está em segundo lugar no Grupo C, com seis pontos, e está atrás do North, que tem oito.