Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Meia com multa de R$ 630 milhões é aposta do Cruzeiro na Copinha

Felipe Morais, de 16 anos, é um dos integrantes da delegação do Cruzeiro na disputa da Copinha, em São Paulo

Felipe Morais, meio-campista do Cruzeiro, tem multa milionária e já trabalhou na Toca II com Fernando Diniz

O Cruzeiro iniciou sua trajetória na Copa São Paulo de Futebol Júnior nessa quinta-feira (2). Um dos convocados pelo técnico Luciano Dias para a competição é o jovem meio-campista Felipe Morais. Com apenas 16 anos, o jogador chama a atenção pela polivalência.

Valorizado e com passagens pelas Seleções de base, o meio-campista já jogou como volante, armador e também atuou pelos lados de campo no setor ofensivo.

Natural de Conselheiro Lafaiete, no interior de Minas Gerais, Felipe Morais assinou seu primeiro contrato profissional no ano passado. Com vínculo de três anos, a multa rescisória do jogador passou a valer R$ 630 milhões, conforme apurado pela Itatiaia.

Com quase metade da sua vida de dedicação ao Cruzeiro, Felipe Morais chegou ao clube celeste com nove anos de idade. Ele foi observado durante um jogo entre o time celeste e o Mineiro Esporte Clube, equipe de sua cidade natal. Depois de passar por semanas de testes, acabou sendo integrado às categorias de base da Raposa.

Além da polivalência em campo, Felipe Morais já atuou como intérprete da delegação do Cruzeiro durante excursão de uma equipe dos Estados Unidos à Toca da Raposa. Por saber falar inglês, o meio-campista auxiliou os integrantes da delegação internacional durante passagem por Belo Horizonte.

Fã de destaques europeus, Felipe Morais se inspira em atletas como o belga De Bruyne, do Manchester City-ING, e o brasileiro Lucas Paquetá, do West Ham-ING e da Seleção Brasileira.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.