Zagueiro desejado pelo Cruzeiro para integrar o elenco em 2025, o
Mas como foi o desempenho de Ramos na temporada europeia 2023/2024 pelo Sevilla?
O zagueiro foi titular nas 37 vezes em que entrou em campo, marcou sete gols e deu uma assistência.
Das 37 apresentações, Sergio Ramos só foi substituído uma vez, aos 64 minutos do jogo contra o Atlético Astorga, pela Copa do Rei, e ainda foi expulso uma vez, aos 84 minutos do duelo contra a Real Sociedad, pela LaLiga.
Nas outras 35 atuações, Ramos atuou os 90 minutos. Ao todo, foram 3.302 minutos em ação pelo clube que o formou.
A última partida oficial de Sergio Ramos foi em 26 de maio, na derrota por 2 a 1 para o Barcelona, em Sevilha, pela LaLiga.
Parte disciplinar
Do ponto de vista disciplinar, Sergio Ramos recebeu dez cartões amarelos e um vermelho nos 37 jogos que fez pelo Sevilla.
Champions, LaLiga e Copa do Rei
Sergio Ramos jogou 28 jogos pela LaLiga 2023/2024 e viu o Sevilla terminar na 14ª posição, com 41 pontos.
Com ele sempre em campo, o Sevilla jogou quatro partidas pela Copa do Rei e caiu nas quartas de final para o Atlético de Madrid.
As outras cinco apresentações de Sergio Ramos pelo Sevilla foram na Champions League. O clube andaluz caiu na fase de grupos e foi lanterna do Grupo B, com três pontos, atrás de Arsenal-ING, PSV Eindhoven-HOL e Lens-FRA.
Gols
Os sete gols de Sergio Ramos em sua passagem recente pelo Sevilla foram marcados sobre Getafe (3), Real Sociedad, Granada, Lens, Atlético Astorga e PSV.
- Getafe (LaLiga - turno e returno - e Copa do Rei)
- Real Sociedad (LaLiga)
- Granada (LaLiga)
- Lens (Champions)
- Atlético Astorga (Copa do Rei)
- PSV (Champions)
Despedida
Sergio Ramos decidiu não renovar o seu contrato e deixou o Sevilla em junho. À época, especulava-se que o destino do defensor seria a Major League Soccer, dos Estados Unidos. Houve ainda rumores de sua transferência para a Arábia Saudita.
Mas o fato é que o defensor ficou na Espanha, com a família, e manteve preparação física intensa, com sessões de funcional, CrossFit, musculação e corridas, sempre com a orientação de um personal trainer.
Mais recentemente, o Boca Juniors tentou a contratação de Sergio Ramos para a temporada 2025, mas a negociação não avançou.
Desejo de Pedro Lourenço
Na noite dessa segunda-feira, em entrevista à Itatiaia, o sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, afirmou que topa contratar Sergio Ramos caso ele aceite condições salariais dentro da realidade brasileira.
“Vou falar para a torcida do Cruzeiro. Se ele quiser vir, dentro de uma condição do Cruzeiro, pode vir. Nós vamos conversar com ele. Ainda não (conversamos). (...) Quem sabe seja ele, porque um zagueiro nos vamos trazer, um zagueiro para vestir a camisa. Quem sabe o Alexandre Mattos aguente (trazer)”, disse Pedro Lourenço à Itatiaia.
CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos confirmou que Sergio Ramos foi oferecido, mas ainda não se decidiu qual será o seu destino em 2025.
“Eu diria que, talvez, em quase todos os clubes do Brasil (ele foi oferecido). O que chegou é que não tem ainda, na cabeça do Sergio Ramos, aquela ideia de que ‘quero ir para a América do Sul’. Parece que já recebeu propostas de clubes do Brasil. Ele falou: ‘No momento, não quero’. Então, ele tem que resolver isso. Agora, se ele quer vir para o Brasil, quem sabe”, disse Mattos.