Gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço abriu o jogo sobre a possibilidade de contratar o zagueiro Sergio Ramos. Em entrevista nesta segunda-feira (23) ao Bastidores, da Itatiaia, o empresário abriu as portas para o defensor vestir a camisa celeste. Atualmente, o espanhol está livre no mercado de transferências.
“Vou falar para a torcida do Cruzeiro. Se ele quiser vir, dentro de uma condição do Cruzeiro, pode vir. Nós vamos conversar com ele. Ainda não (conversamos). (...) Quem sabe seja ele, porque um zagueiro nos vamos trazer, um zagueiro para vestir a camisa. Quem sabe o Alexandre Mattos aguente (trazer)”, disse Pedro Lourenço à Itatiaia.
Aos 38 anos, o defensor não atua desde maio, pouco antes de deixar o Sevilla-SEV. Desde então, ele foi especulado em diversos clubes, mas não acertou com nenhum. No Brasil, a Itatiaia apurou que ele chegou a negociar com o Corinthians, mas a diretoria alvinegra esbarrou nos valores pedidos pelo zagueiro.
“Eu diria que, talvez, em quase todos os clubes do Brasil (ele foi oferecido). O que chegou é que não tem ainda, na cabeça do Sergio Ramos, aquela ideia de que ‘quero ir para a América do Sul’. Parece que já recebeu propostas de clubes do Brasil. Ele falou: ‘No momento, não quero’. Então, ele tem que resolver isso. Agora, se ele quer vir para o Brasil, quem sabe”, revelou Mattos.
Na última temporada, Sergio Ramos entrou em campo em 37 oportunidades com a camisa do Sevilla-ESP, marcou sete gols e deu uma assistência. A última vez em que ele atuou foi em 26 de maio, na derrota para o Barcelona por 2 a 1, pela 38ª rodada do Espanhol. Em julho, ele decidiu não renovar o contrato e ficou livre no mercado.
Carreira
Ídolo do Real Madrid, Sergio Ramos estava no Paris Saint-Germain antes de vestir as cores do Sevilla. Contratado em 2021, o zagueiro chegou na Cidade Luz junto de Messi para formar um time estrelado. Porém, os resultados não foram como o esperado, e apesar de ele ter feito 68 partidas em dois anos, o PSG não ergueu a desejada Champions League.
Já nas 16 temporadas anteriores, Sergio Ramos vestiu a camisa do Real Madrid. Ídolo merengue, o defensor entrou em campo em 671 oportunidades e marcou 101 gols. Ao todo, ele venceu cinco Campeonatos Espanhóis e quatro Champions League. Além disso, pela seleção, foi campeão da Copa do Mundo de 2010.