Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro acerta venda de volante para clube da Série A; veja detalhes

Neto Moura seguirá no interior de São Paulo na próxima temporada

Peça importante no acesso do Mirassol à Série A do Campeonato Brasileiro, Neto Moura será comprado pelo clube do interior de São Paulo junto ao Cruzeiro. O jogador estava emprestado pelos mineiros desde agosto do ano passado.

Segundo apuração da Itatiaia, o Mirassol entende que Neto Moura pode ser um dos pilares da equipe na elite do futebol nacional, especialmente por já ter atuado na Primeira Divisão com o próprio Cruzeiro.

Em dezembro de 2023, o Mirassol renovou o empréstimo junto ao Cruzeiro até o fim de dezembro deste ano. Neto Moura chegou a atuar na Série A pelo time cruzeirense, mas perdeu espaço no fim do primeiro turno e, com isso, acabou negociado.

Nos próximos dias, o meio-campista, de 28 anos, vai rescindir o contrato com o Cruzeiro. As partes têm um vínculo até o final de 2025. Agora, ao permanecer em definitivo no Mirassol, Neto Moura assinará contrato até 31 de dezembro de 2026.

A informação sobre a permanência de Neto Moura foi antecipada pelo jornalista Samuel Venâncio e o perfil CEC Informs, e confirmada pela Itatiaia. Procurado, o Mirassol informou que não comenta negociações em andamento.

Cruzeiro comprou Neto Moura junto ao Mirassol

Curiosamente, em setembro de 2022, os mineiros adquiriram 50% dos direitos econômicos do atleta em negociação definitiva com o Mirassol. À época, a diretoria celeste desembolsou R$ 1,5 milhão pelo acordo.

Neto Moura pelo Mirassol

Desde que deixou o Cruzeiro para retornar ao Mirassol, Neto Moura disputou 49 jogos e marcou um gol.

Neto Moura pelo Cruzeiro

Campeão da Série B, em 2022, Neto Moura atuou 52 vezes pelo Cruzeiro e anotou três assistências.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais