Ouvindo...

Os pendurados antes do primeiro Atlético x Cruzeiro pela Copa do Brasil

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (27), às 19h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final da competição nacional, na Arena MRV

Leonardo Jardim e Cuca, técnicos de Cruzeiro e Atlético, respectivamente

Adversários nas quartas de final da Copa do Brasil 2025, Atlético e Cruzeiro têm preocupações para o primeiro jogo da série eliminatória na competição nacional. Cada uma das equipes têm um jogador pendurado com dois cartões amarelos e que, se forem advertidos na Arena MRV, não poderão entrar em campo no confronto de volta, dia 11 de setembro, no Mineirão.

No Cruzeiro, o atleta pendurado é nada mais, nada menos que Lucas Romero, volante titular e capitão da equipe. Até o momento, o argentino foi advertido com cartão amarelo nos primeiros jogos contra Vila Nova-GO e CRB, pela terceira fase e oitavas de final da competição, respectivamente.

Já no Atlético, o pendurado com dois cartões amarelos é o zagueiro Lyanco. Ele recebeu as advertências no dois duelos contra o Flamengo, nas oitavas de final.

No entanto, conforme noticiado pela Itatiaia, o defensor não estará à disposição do técnico Cuca para o primeiro clássico contra o Cruzeiro. O camisa 4 se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, e o Galo espera tê-lo disponível para o jogo de volta, em setembro.

Sendo assim, se Lyanco for advertido na segunda partida e o Atlético avançar à semifinal, o zagueiro não jogará a partida de ida contra Corinthians ou Athletico-PR.

Atlético e Cruzeiro na Copa do Brasil

Atlético e Cruzeiro se enfrentarão pela terceira vez em um duelo eliminatório de Copa do Brasil. No primeiro deles, na final da edição de 2014, o Galo levou a melhor ao vencer os dois jogos, por 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente.

No duelo mais recente, também nas quartas de final de 2019, o Cruzeiro avançou à semifinal. Naquele ano, o time celeste venceu o primeiro jogo por 3 a 0 e, mesmo com a derrota por 2 a 0 na partida de volta, garantiu a classificação.

Agora, os arquirrivais farão o primeiro jogo nesta quarta-feira (27), às 19h30 (de Brasília), na Arena MRV e com mando do Atlético. O segundo jogo será realizado em 11 de setembro, no mesmo horário, no Mineirão e com o Cruzeiro como mandante.

Na história da Copa do Brasil, o Atlético foi campeão em 2014 e 2021 e busca o tricampeonato. Já o Cruzeiro, venceu a competição em 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018, é o maior campeão do torneio e almeja o heptacampeonato.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.