Ouvindo...

Cruzeiro anuncia compra de Neto Moura e volante fica até o fim de 2025

Destaque do Cruzeiro na temporada, Neto Moura é titular absoluto na equipe de Paulo Pezzolano

Neto Moura ficará no Cruzeiro até o fim de 2025

Destaque do Cruzeiro na atual temporada, o volante Neto Moura foi comprado em definitivo junto ao Mirassol. Nas redes sociais, na tarde desta segunda-feira (12), a Raposa confirmou a informação publicada em primeira mão pela Itatiaia, e o jogador fica na Toca até o fim de 2025.

O Cruzeiro adquiriu 50% dos direitos econômicos de Neto Moura. Para isso, pagou em torno de R$ 1,5 milhão ao time do interior paulista.

Em entrevista à Mesa Redonda do Cruzeiro, no mês de julho, Neto Moura falou sobre o desejo de permanecer na equipe estrelada.

“Não tem como não pensar [na renovação do contrato]. Gosto muito de BH, do Cruzeiro também. Estou muito feliz, mas eu tento focar o máximo no meu trabalho, nos jogos, nos treinamentos. Penso que, se eu continuar fazendo bons jogos, o time tendo várias vitórias e a gente conseguindo o acesso, fica mais fácil no final do ano as coisas acontecerem. Se eu continuar aqui, e eu quero continuar, espero que no final do ano dê tudo certo e eu possa ficar”, afirmou.

Números em 2022

No ano, pelo Cruzeiro, Neto Moura fez 26 partidas e foi titular em todos os confrontos. O volante estreou pelo clube no dia 12 de abril, na vitória por 1x0 contra o Brusque, no Mineirão.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).