Três meses e um dia após ter sido oficializado, o zagueiro Jonathan Jesus estreou pelo Cruzeiro neste domingo (22), no
Contratado junto ao Ceará com status de promessa, Jonathan Jesus já havia sido relacionado para algumas partidas do Cruzeiro, mas, até este domingo (22), não tinha saído do banco de reservas. Diante da escolha do técnico Fernando Seabra de preservar titulares contra o Cuiabá, de olho na Copa Sul-Americana, o camisa 34 apareceu em campo pela primeira vez.
Os números de Jonathan Jesus
Segundo dados do Sofascore, plataforma especializada em estatísticas de futebol, Jonathan Jesus fez três cortes, desarmou os adversários duas vezes, venceu 50% dos duelos no chão (2/4) e ganhou o único embate aéreo no jogo. Além disso, o zagueiro completou 30 dos 40 passes que tentou no compromisso (75%).
Em busca do resultado positivo, Seabra optou por tirar Jonathan Jesus de campo aos 28 minutos do segundo tempo. O zagueiro foi substituído pelo atacante argentino Lautaro Díaz, autor de um dos gols na
Negociação do Cruzeiro por Jonathan Jesus
Em junho deste ano, Jonathan Jesus firmou um contrato até junho de 2029 com o Cruzeiro. O clube celeste pagou R$ 8,25 milhões por 80% dos direitos econômicos do atleta, e o Ceará seguiu com 10%.
Próximo jogo do Cruzeiro
No próximo jogo, o Cruzeiro receberá o Libertad, do Paraguai, pelo jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana. O duelo ocorrerá na quinta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Como venceu em Assunção por 2 a 0, a equipe pode até perder por um gol de diferença na capital mineira para avançar à semifinal.