Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro confirma lesão muscular de Vitinho; saiba detalhes

Meia foi titular na derrota desse domingo (15) para o São Paulo, no Mineirão, mas deixou o campo machucado já no segundo tempo

Vitinho sofreu lesão muscular na derrota do Cruzeiro para o São Paulo

O Cruzeiro confirmou nesta segunda-feira (16) que o meia Vitinho teve confirmada lesão muscular na coxa direita. Pelas redes sociais, a equipe celeste atualizou o quadro do jogador que foi titular na derrota desse domingo (15) para o São Paulo, no Mineirão, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Leia também

“O tratamento indicado para o caso é conservador, com início imediato, no departamento de saúde e performance do clube”, destacou o Cruzeiro. Vitinho passou por exames nesta manhã para confirmar o diagnóstico.

Cria da base, Vitinho fazia sua estreia como titular do Cruzeiro. Aos 24 minutos do segundo tempo, ele sentiu a lesão muscular e deu lugar a Gabriel Veron.

O prazo de recuperação do jogador não foi informado. Agora, Vitinho se junta ao meia-atacante argentino Álvaro Barreal, o meio-campista Japa e os atacantes Juan Ignacio Dinenno e Rafa Silva no departamento médico celeste.

O que sabemos sobre a lesão de Vitinho

Segundo apuração da Itatiaia, Vitinho deixou o Mineirão com auxílio de muletas, uma vez que tinha dificuldades para andar. Ainda no vestiário, o meio-campista passou por exame de ultrassom, que confirmou o problema na perna direita do jogador.

Nesta segunda-feira (16), o meia-atacante passou por bateria de exames de imagem para firmar o diagnóstico da lesão.

Apesar de o Cruzeiro não oficializar o tempo de recuperação, Vitinho deve ficar fora de combate por pelo quatro semanas. O grau de lesão do jogador foi “3".

Próximo jogo do Cruzeiro

O próximo compromisso cruzeirense será na quinta-feira (19), diante do Libertad, no Paraguai, no duelo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.