O goleiro Cássio, do
Atualmente, o Cruzeiro disputa o título do Campeonato Brasileiro, tendo Flamengo e Palmeiras como principais concorrentes. O Rubro-Negro lidera o torneio com 47 pontos, enquanto a Raposa soma 44. Logo atrás, o Verdão aparece com 43. Além disso, o time mineiro está nas quartas de final da Copa do Brasil e abriu vantagem sobre o Atlético ao vencer por 2 a 0, na Arena MRV, no jogo de ida.
“Feliz com tudo, é gratificante ver nossa trajetória. Passamos por percalços no começo da temporada e conseguimos reagir com trabalho, dedicação, empenho e organização. Contamos com um grande treinador, além do Pedro Junio, Pedrinho, Pelaipe e toda a diretoria nos apoiando nos momentos difíceis, o que é fundamental”, afirmou Cássio.
Início turbulento em 2025
Com Fernando Diniz no comando no início da temporada, o Cruzeiro teve dificuldades para se adaptar ao estilo do treinador, que tentava sua segunda passagem pelo clube. Após quase ser demitido no fim de 2024, Diniz recebeu voto de confiança do presidente da SAF, Pedro Lourenço, e iniciou 2025 à frente da equipe.
No entanto, o desempenho fraco no Campeonato Mineiro culminou em sua saída, após empate por 1 a 1 com o Betim, no Mineirão. Na sequência, a diretoria optou por Leonardo Jardim para assumir o comando técnico.
Reação gradual
O impacto da mudança, porém, não foi imediato. Jardim não conseguiu evitar a eliminação na semifinal do Mineiro para o América e também comandou a equipe em uma campanha abaixo do esperado na Copa Sul-Americana, com queda ainda na fase de grupos.
Com o tempo, o treinador implementou ajustes pontuais no elenco e conseguiu dar consistência ao time. A equipe cresceu de produção e chegou a uma sequência de 17 jogos de invencibilidade na temporada.
Reforços pontuais
Por fim, durante o ano, o Cruzeiro identificou carências em setores específicos e buscou reforços pontuais. Desde a reabertura da janela de transferências, em 2 de julho, o clube priorizou a chegada de dois atacantes de beirada, demanda atendida pela diretoria.
Os recém-contratados para o setor ofensivo têm características destacadas por Leonardo Jardim: Sinisterra, destro que atua pela esquerda, e Keny Arroyo, canhoto que joga pela direita, foram os escolhidos para ampliar as opções táticas da equipe.
Mais recentemente, com a lesão de Fagner, o clube também foi ao mercado em busca de um novo lateral-direito. Kauã Moraes foi contratado mediante pagamento de multa rescisória. Além dele, o volante Ryan Guilherme, ex-Fortaleza, chegou como oportunidade de mercado.