Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

De olho no clássico: Matheus Pereira e Kaio Jorge trabalham em folga do Cruzeiro

Jogadores estão sob os olhares do departamento médico do clube e seguem como dúvidas para enfrentar o Atlético

Matheus Pereira e Kaio Jorge, do Cruzeiro, na Toca da Raposa II

O trio de ataque do Cruzeiro segue entregue ao departamento médico do clube dias em meio à Data Fifa. Matheus Pereira, Wanderson e Kaio Jorge — que retornou da Seleção Brasileira com uma lesão muscular — fizeram atividades individuais neste sábado (6), dia de folga do elenco celeste.

A Itatiaia apurou que os três jogadores fizeram uma corrida leve no gramado, mas ainda sob observação dos médicos e preparadores da Raposa. Contudo, existe um otimismo dentro da Toca da Raposa II sobre a presença de Matheus Pereira no clássico da próxima quinta-feira (11).

O camisa 10 é o que tem mais chances de atuar diante do Atlético. Ele apresentou um incômodo muscular na panturrilha esquerda durante o treinamento da manhã de sexta-feira (5).

Já Kaio Jorge retornou da Seleção Brasileira com uma lesão muscular sofrida na vitória sobre o Chile, na quinta. O atacante atuou por cerca de 20 minutos na partida.

A comissão de Carlo Ancelotti tomou a decisão de cortar o jogador do duelo contra a Bolívia, marcado para terça (9), fora de casa. Andreas Pereira, do Palmeiras, foi chamado para a delegação.

Wanderson também é dúvida para Leonardo Jardim

O atacante Wanderson, que se lesionou durante a vitória sobre o São Paulo, no último domingo (31), pelo Brasileirão, é outra preocupação do Cruzeiro.

A atividade deste sábado foi a primeira do jogador nesta semana, aumentando a possibilidade do atleta não atuar contra o Atlético.

Leia também

Reapresentação do elenco com foco no Clássico

O restante dos jogadores do Cruzeiro tirou folga dos treinamentos neste sábado (6). A reapresentação do plantel está marcada para o domingo e, assim, a equipe treinará consecutivamente até o compromisso da Copa do Brasil.

Na quinta-feira (11), às 19h30 (de Brasília), o time celeste recebe o Atlético, no Mineirão, pela partida de volta das quartas de final. Depois de vencer por 2 a 0 na partida de ida, a Raposa pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim avança no torneio.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.