Ouvindo...

Cruzeiro x Corinthians: veja prováveis escalações para a final do Brasileiro Feminino

Equipes entram em campo na manhã deste domingo (7), no estádio Independência, em BH

Byanca Brasil, do Cruzeiro, e Gabi Zanotti, do Corinthians

O Cruzeiro recebe o Corinthians neste domingo (7), às 10h30 (de Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte, no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino 2025.

As Cabulosas vão em busca de um título inédito, enquanto as Brabas querem manter a hegemonia e conquistar o heptacampeonato - e o sexto consecutivo.

Campanhas até a final

O Cruzeiro terminou a fase classificatória com 26 pontos - foram 11 vitórias, três empates e apenas uma derrota em 15 jogos. Foi o melhor desempenho do clube mineiro na história do campeonato.

Nas quartas de final, as Cabulosas eliminaram o RB Bragantino após triunfo por 2 a 0 no agregado. Na semifinal, o adversário do time celeste foi o Palmeiras. O jogo de ida, realizado na Arena Barueri, terminou em 3 a 1 para a Raposa. O confronto de volta, disputado no Independência, ficou em 2 a 1 para as Palestrinas.

O Corinthians, por sua vez, terminou a fase classificatória em segundo lugar, com 34 pontos - 10 vitórias, quatro empates e uma derrota.

Nas quartas, a equipe despachou o Bahia após vitória por 4 a 0 no agregado. Na semi, a equipe superou o São Paulo por 4 a 2 no placar agregado.

Escalações

O treinador Jonas Urias tem dois desfalques confirmados para a partida. Gio Oliveira segue em recuperação após ser diagnosticada com um edema ósseo no joelho. Fabiola Sandoval também está em tratamento. A atleta sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo no fim de julho.

Com isso, o treinador celeste deve iniciar o jogo com Camila, Isabela, Isa Haas, Vitória Calhau; Bedoya, Gisseli, Gaby Soares; Byanca Brasil, Marília, Vanessinha e Leticia.

Já o treinador Lucas Piccinato deve começar com Nicole; Gi Fernandes, Mariza; Thais Ferreira, Tamires, Dayana Rodríguez, Duda Sampaio, Vic Albuquerque; Andressa Alves, Jaqueline e Johnson.

Leia também

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte