O Cruzeiro foi recebido com festa da torcida no clássico deste sábado (10), contra o Atlético, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Os torcedores celestes que estavam no setor vermelho superior do Mineirão, em Belo Horizonte, levantaram um mosaico escrito “obrigado”.
Além disso, à frente do mosaico foi estendido uma projeção tridimensional com a imagem de Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste. O empresário compareceu ao Mineirão para acompanhar a partida e teve o nome gritado pela torcida.
O Cruzeiro foi para o clássico com a expectativa de quebrar o recorde de público do novo Mineirão. A diretoria celeste pediu para que o estádio abrisse a possibilidade de ter 61.583 presentes. O número é superior ao maior público do Gigante da Pampulha desde a reforma, em 2013
Tanto Cruzeiro quanto Atlético tem compromissos na Argentina durante a semana. Os celestes enfrentam o Boca Juniors às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (15), na Bombonera, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Já o Galo joga com o San Lorenzo às 21h30 (de Brasília) desta terça (13), no Pedro Bidegain, pelas oitavas da Libertadores.
Já pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrenta o Vitória às 20h (de Brasília) da próxima segunda-feira (19), no Barradão, em Salvador. O Atlético, por sua vez, jogará contra o Cuiabá às 16h (de Brasília) do próximo sábado (17), na Arena MRV.