Para tentar bater o recorde de público do Mineirão, a diretoria do Cruzeiro pediu aumento da carga de um ingresso para o clássico com o Atlético, neste sábado (10), às 21h30 (de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O aumento curioso e diferente tem um motivo. Anteriormente, 61.582 ingressos estavam disponíveis para comercialização. Coincidentemente, essa quantidade de entradas marca o atual recorde de público do estádio, atingido na segunda partida da final do Campeonato Mineiro deste ano, quando o Atlético bateu o Cruzeiro por 3 a 1, no Gigante da Pampulha, em jogo com mando celeste.
Com um ingresso a mais, caso todos os bilhetes sejam comercializados, o Cruzeiro vai superar o próprio recorde de público no estádio.
Última parcial divulgada
Segundo o último balanço divulgado pelo Cruzeiro, na noite dessa terça-feira (6), 50 mil torcedores já haviam comprado ingressos para o clássico. As vendas prosseguirão nas próximas horas.
Outros públicos acima de 50 mil
Em 2024, além da final do Mineiro, o Cruzeiro já recebeu mais de 50 mil torcedores em dois confrontos: na vitória contra a Universidad Católica (55.254 pessoas), pela Copa Sul-Americana, e na goleada sobre o Corinthians (55.186 pessoas), pelo Campeonato Brasileiro.
Tabela do Brasileirão
Com a derrota para o Fortaleza, em Cariacica, o Cruzeiro perdeu a chance de assumir a terceira posição na tabela do Brasileirão. O time celeste é o quinto colocado, com 35 pontos. Já o Atlético ocupa a 9ª posição, com 28 pontos.