O Cruzeiro voltou a superar a marca de 75 mil sócios-torcedores após oito anos. Ao atingir esse feito, o clube dá importante passo na obtenção da meta de cem mil inscritos no programa Sócio 5 Estrelas. O número é considerado “mágico”, já que impulsionará os investimentos no departamento de futebol.
Desde que assumiu o controle acionário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), Pedro Lourenço viu o programa de fidelidade do Cruzeiro crescer 63%.
“Eu conto com o torcedor, nós temos que dobrar esse sócio-torcedor para fazermos os aportes (contratações) que a torcida quer. Contratar nós contratamos qualquer um que ele (torcedor) quiser, mas eles têm que ajudar a pagar. E eu acho que eles vão ajudar”, disse Pedro Lourenço.
Quando o dirigente adquiriu as ações de Ronaldo, em abril deste ano, o Sócio 5 Estrelas tinha 46 mil inscritos. Em menos de quatro meses, 29 mil novas adesões foram confirmadas na plataforma cruzeirense.
Tomando por base a velocidade de evolução do número de inscrições, em cerca de dois meses o Cruzeiro pode chegar aos cem mil sócios-torcedores adimplentes.
Segundo métricas calculadas pela Itatiaia, o Cruzeiro tem média de 470 novos sócios por dia há mais de 15 dias. Se esse número seguir nesse padrão, em até 54 dias o clube poderia atingir a tão sonhada marca dos cem mil na plataforma de fidelidade.
Acelerador de sócios
Detalhes que podem impulsionar ainda mais essas adesões são os jogos decisivos do Cruzeiro no segundo semestre. Na luta pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro, o time de Fernando Seabra ganhou força com as contratações e entrou na briga pelo título nacional.
Além do Brasileirão, a equipe estrelada tem pela frente o Boca Juniors na Copa Sul-Americana. O Cruzeiro enfrenta os argentinos nas oitavas de final da competição. Uma eventual classificação pode animar ainda mais o torcedor, o que impulsionaria ainda mais às adesões.
Número expressivo
A equipe celeste não tinha mais de 72 mil inscritos no seu programa de fidelidade desde 2016. Os bons motivos que fazem o torcedor retomar às inscrições no Sócio 5 Estrelas são: ter Pedro Lourenço no comando do futebol e os investimentos em atletas feito nos últimos meses.
Pedrinho, desde que adquiriu a SAF azul, já injetou mais de R$ 150 milhões em contratações, o que anima a torcida.
Meta principal: 100 mil sócios
CEO da SAF do Cruzeiro, Alexandre Mattos fez um apelo aos torcedores sobre o crescimento do programa de fidelidade. O dirigente pediu que os cruzeirenses voltassem a aderir ao Sócio 5 Estrelas. O pedido foi feito no evento de lançamento do novo programa do clube, em 27 de junho.
“O Cruzeiro é da torcida, parafraseando o nosso líder, o Pedro Lourenço. O Cruzeiro é da torcida. O Cruzeiro existe por conta da sua torcida. As suas glórias, suas conquistas, vieram com o apoio incodicional da torcida. Mais uma vez, temos essa convocação. A maior contratação que o Cruzeiro tem, hoje, são suas metas de mais de 100 mil sócios”, afirmou Alexandre Mattos.