Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

As opções de Leonardo Jardim para escalar o Cruzeiro contra o Inter

Cruzeiro enfrenta o Internacional neste sábado (21) e terá retorno de titulares

Leonardo Jardim em treinamento na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte

O técnico Leonardo Jardim terá o retorno de titulares para enfrentar o Internacional neste sábado (23), às 18h30 (de Brasília), pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Abaixo, a Itatiaia destaca as opções do comandante português para o confronto no Mineirão, em Belo Horizonte.

Três titulares retornarão após cumprirem suspensão no empate por 1 a 1 com o Mirassol, nessa segunda-feira (18), pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Kaiki, o volante Lucas Romero e o meio-campista Christian foram desfalques no Maião e estarão à disposição de Leonardo Jardim.

A grande dúvida para a escalação celeste é a presença de William entre os titulares. O lateral-direito se recupera de fadiga muscular na coxa e foi ausência diante do Mirassol. Porém, nos últimos dias, ele treinou normalmente com o elenco celeste e deverá ser relacionado por Leonardo Jardim.

Quem deverá ser ausência para o confronto é o atacante Marquinhos. A Itatiaia apurou que ele passou a semana fazendo trabalhos internos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. O jovem, de 22 anos, era cotado para substituir Christian diante do Mirassol, mas foi cortado de ‘última hora’ devido a incômodo muscular na coxa direita.

As opções do Cruzeiro contra o Inter

  • Goleiros: Cássio, Otávio e Léo Aragão;
  • Laterais: Otávio Gabriel, Kaiki, Kauã Prates e William;
  • Zagueiros: Jonathan Jesus, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Mateo Gamarra;
  • Meio-campistas: Walace, Christian, Murilo Rhikman, Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira, Eduardo, Matheus Henrique, e Japa;
  • Atacantes: Kaio Jorge, Lautaro Díaz, Kaique Kenji, Gabigol, Marquinhos, Wanderson e Bolasie.
Leia também

Mudanças

Com os retornos, alguns jogadores devem ser ‘sacados’ do time titular. Kauã Prates cederá a vaga na lateral esquerda para Kaiki, enquanto Jonathan Jesus deixará a lateral direita para William. No meio de campo, Lucas Romero entra no lugar de Walace, e Christian assume o posto de Eduardo.

Caso William não apresente condições para atuar, Leonardo Jardim precisará fazer nova improvisação na lateral direita. Isso porque Fagner se recupera de fratura na fíbula da perna direita e está fora de combate. Com isso, a tendência é que Lucas Romero faça a função, e Eduardo assuma a vaga no meio de campo.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.