O
Foi a primeira atividade de todo o elenco visando a partida contra o Colorado, pois os jogadores que atuaram contra o Mirassol foram liberados na última terça-feira (19) após chegarem de viagem. Apenas os não relacionados fizeram trabalhos no centro de treinamento.
Como foi a atividade desta quarta-feira
Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Mirassol, na segunda-feira (18), participaram da primeira parte da atividade com o elenco. Depois, realizaram trabalhos físicos específicos.
Novidade
A grande novidade desta quarta foi o lateral William. Ele treinou com o restante do grupo, mas segue com protocolo de fortalecimento muscular junto aos profissionais do Departamento de Performance e Saúde.
Ele se recupera de problema na coxa em decorrência de uma pancada no quadril diante do Grêmio, no dia 13 de julho. Apesar de ter evoluído no tratamento, o camisa 12 ainda é dúvida para enfrentar o Inter.
William, lateral-direito do Cruzeiro, durante treinamento na Toca da Raposa II
Em tratamento
O atacante Marquinhos, por outro lado, fez trabalhos internos por conta do desconforto muscular que apresentou na coxa direita. Por este fato, ele foi cortado do jogo contra o Mirassol, assim como William.
O lateral-direito Fagner, com fratura na fíbula da perna direita, continua em tratamento conservador junto ao Departamento de Saúde e Performance.
No Brasileirão
Com o empate diante do Mirassol, o Cruzeiro terminou a 20ª rodada do Brasileirão na terceira posição, com 38 pontos - cinco a menos que o Flamengo, líder da competição. O Internacional, por sua vez, está em 12º, com 24 pontos.