Kaio Jorge entrará em campo diante do
No fim de agosto de 2024, Raposa e Colorado se enfrentaram duas vezes seguidas, por conta da reformulação do calendário do futebol nacional em decorrência das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul.
KJ19, que à época vestia a 9 e ainda buscava o primeiro gol com a camisa azul, saiu da sequência de jogos como vilão. No entanto, teve, naquele momento, o “divisor de águas” de sua passagem pelo Cruzeiro.
Kaio Jorge e o ‘papel de vilão’ contra o Internacional
O Cruzeiro não conseguiu vencer nenhuma daquelas partidas. No dia 25, o Inter venceu por 1 a 0, no Beira-Rio, com Kaio Jorge entrando no decorrer da partida. Três dias depois, 28, a equipe celeste teve a chance da revanche no Mineirão, mas não aproveitou.
O time treinado por Fernando Seabra ficou com um jogador a mais desde os 32 minutos do primeiro tempo, já que o zagueiro Rogel foi expulso. Além disso, um pênalti foi assinalado em favor dos mineiro.
Sedento por “desencantar”, Kaio Jorge assumiu a responsabilidade e decidiu cobrar, mas errou. O 0 a 0 imperou no placar e o atacante foi alvo de duras críticas da torcida. Apesar disso, ele não esmoreceu.
“Futebol é assim. Um dia você acerta, outro dia você erra. Mas agora é continuar trabalhando para as coisas continuarem dando certo”, disse KJ em entrevista após Cruzeiro 0 x 0 Internacional.
Kaio Jorge desperdiçou pênalti em jogo do Cruzeiro contra o Inter
Nada como um dia após o outro
A partida seguinte do Cruzeiro foi contra o Atlético-GO, no dia 1º de setembro. Sob um sol forte e olhares de mais de 50 mil torcedores, Kaio Jorge finalmente balançou as redes pelo time azul.
O atacante aproveitou linda assistência de Matheus Pereira e finalizou com precisão contra a meta do goleiro Ronaldo. KJ, porém, não parou por aí e deu o passe para o gol de Matheus Henrique. Foi ele o grande nome da vitória por 3 a 1.
Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro, ao comemorar gol sobre o Atlético-GO
Daí em diante, o horizonte se abriu. Kaio Jorge terminou 2024 com sete gols e a certeza de que poderia ser fundamental para o Cruzeiro.
De ‘vilão’ a ‘herói’ em 360 dias
Após 360 dias, Kaio Jorge reencontrará o Internacional no posto de herói da torcida cruzeirense, muito diferente da forma que deixou o Mineirão naquele 28 de agosto.
Neste ano, o ex-Santos já balançou as redes 16 vezes e é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 13 gols em 20 rodadas.
Kaio Jorge, do Cruzeiro, comemora gol sobre o Mirassol pelo Campeonato Brasileiro
No Brasileirão
Com o empate diante do Mirassol, o Cruzeiro terminou a 20ª rodada do Brasileirão na terceira posição, com 38 pontos - cinco a menos que o Flamengo, líder da competição. O Internacional, por sua vez, está em 12º, com 24 pontos.