O Cruzeiro atingiu sua melhor marca no programa Sócio 5 Estrelas em oito anos. Neste sábado (3), o clube celeste rompeu a barreira dos 75 mil sócios-torcedores e deu importante passo para chegar aos cem mil inscritos em seu plano de fidelidade.
A última vez que o Cruzeiro teve mais de 75 mil sócios foi em 2016. Naquele ano, o clube celeste chegou a somar 78 mil torcedores adimplentes em sua plataforma de sócios.
A marca obtida agora com Pedro Lourenço no comando da SAF cruzeirense supera os números da época em que Ronaldo geria o futebol do clube. No acesso celeste à Série A do Campeonato Brasileiro, em 2022, o Cruzeiro chegou a somar quase 72 mil sócios-torcedores.
Retomada do Sócio 5 Estrelas
O clube celeste retoma o crescimento do seu plano de fidelidade, também, pelo “efeito Pedrinho”. Desde que o empresário Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH, assumiu o controle da SAF celeste, o número de inscritos cresceu como não crescia há anos.
Em 30 de abril deste ano, primeiro dia após a confirmação de que Ronaldo Fenômeno havia passado o controle da SAF do Cruzeiro para Pedro Lourenço, o Sócio 5 Estrelas registrava 46 mil inscritos.
Cento e vinte seis dias depois, o clube registra mais 29 mil inscritos, superando a barreira dos 75 mil sócios-torcedores.
Como o objetivo do Cruzeiro é chegar aos cem mil sócios, agora faltam 25 mil inscrições para clube alcançar a tão sonhada marca.
Meta principal: 100 mil sócios
CEO da SAF do Cruzeiro, Alexandre Mattos fez um apelo aos torcedores sobre o crescimento do programa de fidelidade. O dirigente pediu que os cruzeirenses voltassem a aderir ao Sócio 5 Estrelas. O pedido foi feito no evento de lançamento do novo programa do clube, em 27 de junho.
“O Cruzeiro é da torcida, parafraseando o nosso líder, o Pedro Lourenço. O Cruzeiro é da torcida. O Cruzeiro existe por conta da sua torcida. As suas glórias, suas conquistas, vieram com o apoio incodicional da torcida. Mais uma vez, temos essa convocação. A maior contratação que o Cruzeiro tem, hoje, são suas metas de mais de 100 mil sócios”, afirmou Alexandre Mattos.