O
Depois de cumprir suspensão contra o Rubro-Negro no último fim de semana, Bruno Tabata fica à disposição para enfrentar a Raposa.
O meia-atacante é reserva do ponta Johan Carbonero, que entrou em campo nessa quarta-feira (20) apenas no segundo tempo, visto que se recupera de uma lesão muscular na coxa. A tendência é que o atleta seja preservado contra os treinados de Jardim.
O Inter chega para o confronto da eliminação contra o Flamengo nas oitavas da Libertadores. Resta ao time gaúcho somente a Série A, em que ocupa a 12ª colocação com 24 pontos.
Inter 0 x 2 Flamengo
O confronto decisivo começou com o Inter atacando na busca pelo gol de empate no agregado. O Flamengo, porém, passou a controlar a posse de bola e dominar as ações.
A primeira boa oportunidade surgiu somente aos 23 minutos da etapa inicial, do lado Rubro-Negro. Arrascaeta recebeu nas costas de Bernabei, dominou e chutou por cima do gol de Rochet.
O Flamengo abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo com Arrascaeta. A jogada começou com Samuel Lino pela esquerda, que arrematou para defesa de Rochet. O goleiro soltou e deixou o rebote para Plata, que pegou a bola e tocou para o camisa 10, de primeira, fazer 1 a 0 no Beira-Rio.
O meio-campista uruguaio foi ausência na partida de ida, e mostrou seu ‘cartão de visitas’ na casa colorada neste duelo pela volta das oitavas.
Aos 38, Samuel Lino teve a chance de ampliar o placar. O chute cruzado, porém, saiu fraco e se perdeu pela linha de fundo.
No fim da etapa inicial, Bruno Henrique recebeu na corrida e ficou na cara do gol. O atacante não desperdiçou, mas o auxiliar levantou a bandeira. O árbitro confirmou o impedimento.
O Inter começou novamente no ataque e conseguiu um chute logo na primeira chegada. Vitão arriscou da intermediária, em arremate que passou perto do gol de Rossi.
Aos 4’, Rochet defendeu duas tentativas consecutivas de Saúl, após jogada que começou com lançamento de Arrascaeta.
Com 18', Bruno Henrique marcou outro gol impedido. Novamente recebendo na corrida e ficando na cara de Rochet, o atacante colocou nas redes, mas nada estava valendo.
Em cobrança de escanteio aos 30’, Léo Pereira cabeceou por cima do gol e perdeu a oportunidade de definir o enfrentamento.
Borré, que entrou no segundo tempo, colocou uma bola na trave de Rossi. O colombiano recebeu dentro da pequena área e desperdiçou a chance do empate.
Aos 43, Pedro completou cruzamento de Luiz Araújo e fez 2 a 0 no Beira-Rio. O camisa 9 havia entrado aos 28 minutos da etapa final e fechou o placar da partida.