O técnico Roger Machado apontou os motivos que sustentam sua permanência no
“O que sustenta (a permanência) é meu trabalho do dia-a-dia e os outros momentos que a gente finalizou muito e teve muita produção, porque o futebol é feito de momentos. E esse ciclo é de baixa. Já foi de muita alta, então o que sustenta é o que foi feito até então, sem tirar esse recorte, que é muito importante”.
O Internacional passa por um momento turbulento na temporada, que se intensificou ainda mais com as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, para Fluminense e Flamengo, respectivamente. Roger comentou também sobre as duas decisões. Na sequência, voltou a defender sua competência no comando da equipe gaúcha.
“A gente tem que analisar também essa parte imediata, que são as eliminações, mas analisar o todo. É um momento de instabilidade, que está demorando a passar, e está dentro dessa janela de muitas decisões, que são as copas, e a saída frustra os atletas, frustra o torcedor. As críticas chegam em função do trabalho. O que sustenta a minha possível permanência, a minha motivação, é seguir trabalhando o meu dia-a-dia, que tem muita qualidade”, disse o treinador.
Internacional na temporada
Com a queda na Libertadores, o Inter se mantém vivo agora apenas no Campeonato Brasileiro. O Colorado ocupa a 12ª posição, com 24 pontos. Nos últimos cinco jogos, foram duas derrotas, um empate e duas vitórias.
O Internacional volta a campo no sábado (23), às 18h30 (de Brasília), para encarar o Cruzeiro. O duelo será no Mineirão, em Belo Horizonte.