No Beira-Rio, o Flamengo teve mais uma atuação convincente e venceu o Internacional pela terceira vez consecutiva em uma semana. Os resultados levaram o time de Filipe Luís às quartas de final da Libertadores e o mantiveram na liderança do Brasileirão. A conquista dos títulos, contudo, ainda está “muito distante”, reforçou o treinador.
Como lateral-esquerdo, Filipe Luís fez parte do Flamengo de Jorge Jesus que fez história em 2019 ao conquistar os dois torneios. Agora, no comando rubro-negro, o técnico evita comparações.
“Não posso nunca comparar times passados ao meu time. São jogadores diferentes. Não posso me colocar à altura do treinador que estava naquele momento (Jorge Jesus). Se não o melhor da história, um dos dois melhores da história do Flamengo. Nunca farei algo parecido com o que ele fez”, iniciou Filipe Luís.
“Vou fazer minha história, do meu jeito, e com o DNA do Flamengo, que conheço e aprendi. Que é isso: amassar o adversário o máximo de tempo possível. Muitas vezes não conseguiremos, jogaremos mal e ganharemos, jogaremos bem e perderemos. É o futebol. A proposta é essa: propor jogo, sair pelo chão, pressionar o adversário. Tentaremos isso do meu jeito. Todos os jogadores querem fazer história pelo Flamengo”, concluiu.
Inter x Flamengo: ‘chuva’ de papel picado era para festa de vaga do Colorado Galvão Bueno reage a atraso de Inter x Flamengo e manda recado ao árbitro Inter x Flamengo: Carlo Ancelotti assiste à decisão e posa ao lado de Roger Machado
Na sequência, Filipe Luís respondeu sobre como trabalhará a equipe para manter o foco e a evolução em campo enquanto é apontado como candidato aos títulos da Série A e da Libertadores.
"É muito fácil responder isso: Vitória segunda-feira. É a única coisa que passa pela minha cabeça. Estamos longes de conquistar a Libertadores. Longes de conquistar o Brasileiro. Falta muita coisa. Evito, claro, por mais que amo o Jorge Jesus, nunca me comparem com ele. Ele é muito mais treinador do que eu, tem muito mais títulos e experiência. Estou começando minha história. Não façam isso. Não cometam esse erro comigo pois é injusto comparar a grandeza dele comigo, que estou só começando”, disse Filipe Luís.
As vitórias sobre o Internacional
Na Libertadores, o time de Filipe Luís venceu por 1 a 0 no Maracanã e confirmou a vaga no Beira-Rio ao derrotar o rival por 2 a 0.
Nas quartas de final, o adversário rubro-negro será o Estudiantes-ARG, que eliminou o Cerro Porteño-PAR nesta noite. A fase está prevista para as semanas dos dias 17 e 24 de setembro.
Entre os confrontos pela Copa, o Rubro-Negro bateu o Internacional por 3 a 1 pelo Brasileirão, em Porto Alegre. O Flamengo lidera a Série A.