Ouvindo...

Times

Cruzeiro terá volta de titular para jogo contra o Fluminense

Equipes se enfrentam às 21h30 de quarta-feira (19), no Mineirão, pelo Brasileirão

O Cruzeiro terá um retorno importante contra o Fluminense. O meia-atacante titular Matheus Pereira cumpriu suspensão e estará disponível para duelo com o Fluminense, às 21h30 de quarta-feira (19), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Matheus Pereira cumpriu nesse domingo (16) a suspensão pelo terceiro cartão amarelo na competição. O Cruzeiro foi até o Rio de Janeiro e, em São Januário, empatou em 0 a 0 com o Vasco da Gama, pela nona rodada do Brasileirão.

O camisa 10 celeste foi substituído pelo volante Ramiro. Matheus Pereira foi amarelado pela última vez na vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, na quinta-feira (13), no Mineirão, pela oitava rodada da Série A.

Ainda baixa e novo desfalque

Se um titular voltará, outro jogador titular que foi baixa contra o Vasco deve seguir de fora contra o Flu. Trata-se do atacante argentino Álvaro Barreal, com estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo sofrido contra o Cuiabá.

Já o atacante titular Rafa Silva sentiu incômodo muscular na coxa contra o Vasco e pode desfalcar a equipe contra o Tricolor das Laranjeiras. Nesse domingo, o jovem Arthur Viana, de 20 anos, o substituiu no intervalo e estreou como profissional.

Matheus Pereira

Matheus Pereira chegou ao Cruzeiro em julho de 2023, emprestado pelo Al-Hilal-SAU até o fim de junho de 2024. O clube celeste buscava, desde o início deste ano, definir todos os detalhes para comprar os direitos do atleta e oficializar a permanência do jogador.

Após a vitória sobre o Cuiabá, o camisa 10 celeste disse que seguirá no Cruzeiro. “Todo mundo sabe que as negociações sempre têm algumas coisas que ficam. O mais importante é chegar a um acordo. As partes fizeram sacrifícios. Importante é que o final feliz, vou ficar, permanecer, seguir tendo momentos de alegria como tenho tido”.

Matheus Pereira soma 40 jogos, com sete gols e dez assistências com a camisa do Cruzeiro. Ele chegou à Toca da Raposa depois de passagem pelo Al-Wahda-EAU, onde também estava emprestado pelo clube saudita.

Na tabela

O Cruzeiro é o oitavo colocado do Brasileirão, com 14 pontos. Já o Fluminense é o 19º e vice-lanterna, com 6 pontos, na Zona de Rebaixamento para a Série B de 2025.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais