Em busca da reabilitação na Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro aposta na força do time dentro do Mineirão, em Belo Horizonte. Após a
Em entrevista concedida na Toca da Raposa II, em BH, nesta sexta-feira (7), João Marcelo falou sobre a importância do fator casa no Brasileirão. Diante do Cuiabá, fica a expectativa pela manutenção dos 100% de aproveitamento dentro do Mineirão.
“Temos isso em mente desde o início da temporada, de fazer do Mineirão a nossa fortaleza. Não podemos perder tantos jogos e tantos pontos em casa como foi no ano passado. Este ano, começamos melhor e a tendência é só melhorar. A gente tem isso muito claro dentro do grupo para fazer do Mineirão a nossa casa”, afirmou.
Questionado sobre o motivo do Cruzeiro apresentar melhores números no Mineirão, o zagueiro respondeu que há relação com a mentalidade do elenco.
“Acho que a mentalidade, a concentração do grupo. Estamos mais fechados, mais focados. Tem dado certo”, completou.
Força do Cruzeiro no Mineirão
Em 2024, pela Série A, o
Pausa no calendário e Cuiabá em má fase
À Itatiaia, João Marcelo também destacou sobre a importância da pausa no calendário. Segundo ele, o “respiro na tabela” ajuda não só na parte física dos atletas, como promove melhorias no sistema de jogo.
“Ajuda no treinamento. Quando o Fernando Seabra chegou, tivemos uma sequência de jogos, um atrás do outro. Por isso que não começamos tão bem. Mas, agora, o time vem em uma crescente. Essa pausa é importante para implementar o estilo de jogo no treinamento”, avaliou.
Ainda conforme João Marcelo, embora o Cuiabá esteja em péssima fase, o Cruzeiro precisa ter o máximo de atenção.
"É a mesma concentração para todos os jogos. É um jogo importante, precisamos ganhar. Voltar a vencer, voltar a não tomar gols. Dentro de casa, temos que fazer um ambiente forte para a gente. Apesar de não terem pontuado, eles querem a vitória justamente por isso. Sabemos da dificuldade do jogo. Faremos de tudo para sair com os três pontos”, encerrou.
Cruzeiro e Cuiabá no Brasileirão
Depois de sete rodadas, sendo que as duas equipes têm um jogo a menos, Cruzeiro e Cuiabá vivem situações distintas na tabela. A equipe cruzeirense está na 9ª colocação, com 10 pontos, enquanto o Dourado é o lanterna, com apenas um ponto.