Lateral-esquerdo do Cruzeiro e um dos líderes do elenco, Marlon mostrou animação com o clube no mercado de transferências. Desde a troca na gestão, com a chegada do empresário Pedro Lourenço e a saída do ex-jogador Ronaldo no fim de abril após compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), a equipe tem monitorado fortemente o mercado.
O primeiro movimento dentro das quatro linhas foi a contratação do goleiro Cássio, ex-Corinthians. Apesar de já apresentado, o jogador só poderá estrear após a abertura da janela de transferências, em 10 de julho.
“Olha, a gente sabe que no meio do ano vai chegar jogadores, já chegou o Cássio para qualificar o elenco. A gente sabe que o nível de competição vai subir. Com a chegada desses jogadores, a competição interna também aumenta”, afirmou Marlon.
Marlon também apontou que o provável crescimento do elenco irá aumentar a competitividade interna. O Cruzeiro é o nono colocado do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos em seis jogos, e está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
“Todos os jogadores vão melhorar individualmente para tentar ter um desempenho melhor. A gente fica feliz, porque o Cruzeiro está se reforçando, o Cruzeiro vai incomodar muita gente, a gente tem feito um trabalho muito bom”, completou.
Cruzeiro no mercado
Nos últimos dias, com a mudança também na gestão do futebol, além da contratação de Cássio, o Cruzeiro também confirmou a compra em definitivo do zagueiro João Marcelo, que pertencia ao Porto-POR.
A equipe também monitora a situação de outros atletas, como o atacante Arthur Cabral, do Benfica-POR; o zagueiro colombiano Yerry Mina, do Cagliari-ITA; o atacante Michael, do Al-Hilal-SAU; o atacante Kaio Jorge, da Juventus-ITA; e os volantes Matheus Henrique, do Sassuolo-ITA, e Gustavo Cuéllar, do Al-Shabbab-SAU.
Próximo jogo
O Cruzeiro entrará em campo novamente contra o Cuiabá. Os times se enfrentarão às 19h (de Brasília) de 13 de junho (quinta-feira), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do Brasileirão.