Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Antes de estreia, Cássio assiste a jogo do Cruzeiro contra o São Paulo

Equipes se enfrentaram pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no MorumBis

Foto compartilhada por Cássio, durante partida contra o São Paulo

Ainda sem poder estrear pelo Cruzeiro, o goleiro Cássio compartilhou pelas redes sociais uma foto assistindo ao jogo contra o São Paulo. Os times se enfrentaram na noite deste domingo (2), no MorumBis, na capital paulista, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Em publicação nos Stories do Instagram, Cássio também marcou o Cruzeiro com emojis levantando as mãos e de uma raposa, mascote do clube.

Cássio, ex-Corinthians, chegou ao Cruzeiro em 21 de maio. Apesar disso, ele poderá estrear somente após a abertura da janela de transferências, em 10 de julho.

O goleiro de 36 anos deixou o Corinthians, onde se tornou ídolo, e assinou com o clube celeste até maio de 2027. O técnico Fernando Seabra tem como opções Anderson (titular), Léo Aragão e Gabriel Grando para o gol.

Cássio tinha contrato com o Timão até o fim de 2024. Contudo, ele acertou rescisão amigável após perder a vaga entre os titulares para Carlos Miguel.

Na entrevista que marcou a sua despedida do Corinthians, Cássio animou a torcida do Cruzeiro ao afirmar que será vitorioso em seu novo clube. “Onde eu for, vou jogar bem, pode ter certeza disso (risos). Vou ser muito vitorioso onde eu for, vou ter sucesso onde eu for”, disse o “Gigante”, de 1,96m de altura.

História rica no futebol

Cássio começou a carreira profissional em 2006, pelo Grêmio. Jovem e com poucas oportunidades, ele foi negociado com o PSV-HOL. Depois, o goleiro defendeu Sparta Rotterdam-HOL e PSV novamente, até chegar ao Corinthians em 2012. O goleiro soma algumas convocações à Seleção Brasileira entre 2007 e 2019.

O goleiro se tornou ídolo da torcida do Corinthians ao fazer 712 pelo clube, sendo 710 como titular. Cássio conquistou nove títulos com a camisa alvinegra: Mundial de Clubes da Fifa (2012); Copa Libertadores (2012); dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017); Recopa Sul-Americana (2013); e quatro Campeonatos Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019).

Neste ano, Cássio foi para o banco de reservas e viu Carlos Miguel assumir a titularidade. Foi a segunda vez que o ídolo foi preterido por opção técnica, sendo que a outra vez foi em 2016, quando Walter se tornou titular até Cássio retomar o posto posteriormente.

De acordo com Cássio, a saída do Corinthians não foi motivada pela perda da titularidade e sim para buscar um novo desafio na carreira.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.