O Cruzeiro monitora o atacante Kaio Jorge, de 22 anos, revelado pelo Santos e que pertence à Juventus da Itália. Na última temporada europeia (2023/2024), o jogador esteve emprestado ao Frosinone, clube rebaixado na primeira divisão italiana.
A Juventus não pretende aproveitar Kaio Jorge em seu elenco na próxima temporada e está disposta a emprestar ou vender o jovem atacante brasileiro.
A Itatiaia apurou que o Cruzeiro fez uma consulta ao estafe de Kaio e estuda a contratação. O avanço na negociação dependerá das condições impostas pela Juventus para liberar a ex-joia do Peixe.
Nesta terça-feira (28), Kaio Jorge retornou ao Brasil para definir o seu futuro. Ele postou uma foto na chegada ao país, de dentro do avião. (veja abaixo).
Kaio Jorge chegou ao Brasil nesta terça-feira e postou foto no Instagram
Kaio Jorge já esteve na mira do Cruzeiro em 2022, quando se recuperava de uma lesão no tendão patelar do joelho direito. O jogador se machucou em fevereiro daquele ano em uma partida contra o Pro Patria, pela Série C Italiana, pela Juventus B.
Agora, o Cruzeiro pode voltar à carga, uma vez que Kaio não está nos planos da Juventus.
Vendido à Juventus em 2021
Kaio foi vendido ao clube italiano em 2021, quando tinha 19 anos. A operação foi concluída em 3 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões à época).
O jovem atacante foi integrado inicialmente ao Sub-23 da Juventus e marcou um gol em dois jogos.
Já na equipe profissional, na temporada 2021/22, Kaio Jorge fez 11 apresentações pela Juve, mas não balançou as redes. Foram nove jogos pelo Italiano, dois pela Copa Itália e dois pela Série C (em um deles, teve ruptura da patela do joelho direito).
Sem espaço na Juventus, Kaio foi cedido ao Frosinone na última temporada europeia e fez 22 partidas, nove delas como titular. No período, marcou três gols.
No Frosinone, ele entrou em campo 20 vezes pelo Italiano e duas pela Copa Itália.
Números pelo Santos
Kaio Jorge despontou no Santos nas temporadas 2019, 2020 e 2021. Quando foi vendido, tinha 84 jogos pelo Peixe, com 17 gols e quatro assistências.
Temporada 2021, pelo Santos - 28 jogos, 8 gols e 3 assistências
Temporada 2020, pelo Santos - 48 jogos, 9 gols e 1 assistência
Temporada 2019, pelo Santos - 7 jogos e nenhum gol
Temporada 2018, pelo Santos - 1 jogo e nenhum gol