Novo gestor do Cruzeiro, Pedro Lourenço já deixou claro o desejo de reforçar o elenco na próxima janela de transferências. Segundo apurou a Itatiaia, um dos jogadores que interessa à Raposa é o centroavante Arthur Cabral, do Benfica. Nesse sábado (26), o jornal português ‘O Jogo’ publicou que o brasileiro não deverá permanecer no time alvirrubro.
Diretor de futebol do Benfica, Rui Costa foi questionado sobre uma possível negociação que envolva Arthur Cabral: “Não é normal em um time como o Benfica o centroavante não ultrapassar os dez gols em uma única temporada. A equipe será reforçada meticulosamente, para ser mais forte do que aquilo que foi neste ano”.
O centroavante brasileiro não correspondeu às expectativas com a camisa do Benfica. Nesta temporada 2023/2024, Arthur Cabral disputou 43 jogos e balançou as redes em 11 oportunidades - sua menor média de gols da carreira. O vínculo entre o jogador e o clube português está previsto para terminar em 2028.
Carreira
Formado nas categorias de base do Ceará, Arthur Cabral passou pelo Palmeiras antes de ser vendido ao Basel, da Suíça, em 2019. Dois anos depois, o atacante se transferiu para a Fiorentina, onde se destacou. Na Itália, o goleador marcou 19 gols e deu três assistências em duas temporadas.
Em agosto do ano passado, o
Cruzeiro
Atualmente, o técnico Fernando Seabra tem à disposição três centroavantes no elenco do Cruzeiro. São eles o argentino Dinenno - fora dos gramados desde 11 de abril em função de lesão -, Rafael Elias e Rafa Silva, titular nas últimas partidas.
Vale lembrar que os reforços só poderão ser inscritos no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a partir de 10 de julho, quando se abre a janela de transferências. Até aqui, o clube celeste anunciou oficialmente a contratação do goleiro Cássio, ex-Corinthians.