Após sondar Pedro, do Flamengo, Benfica contrata outro atacante brasileiro

Arthur Cabral já se despediu da Fiorentina e chega a Lisboa ainda nesta terça-feira

Arthur Cabral estava na Fiorentina, da Itália

No mercado em busca de um centroavante para suprir a saída de Gonçalo Ramos para o PSG, o Benfica acertou a contratação de Arthur Cabral. O brasileiro de 25 anos já se despediu da Fiorentina, da Itália, e é aguardado em Portugal ainda nesta terça-feira (8) para a realização de exames médicos e assinatura do contrato.

O clube português sondou outros atacantes brasileiros nesta janela de transferências. Pedro, do Flamengo, e Marcos Leonardo, do Santos, foram nomes ventilados.

Para contar com Arthur Cabral, o Benfica vai pagar cerca de 20 milhões de euros (R$ 108 milhões) à Fiorentina. Na última temporada, o centroavante entrou em campo 48 vezes pela equipe italiana e marcou 17 gols.

Revelado nas categorias de base do Ceará, o atacante também passou pelo Palmeiras no futebol brasileiro, mas não teve tantas oportunidades em São Paulo e foi vendido ao Basel. Na Suíça, ele chamou a atenção de clubes de grandes ligas pela ótima média de gols.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.

Ouvindo...