Narrador da Itatiaia, Osvaldo Reis, o Pequetito, desabafou após a derrota do Cruzeiro por 2 a 0 para o São Paulo, neste domingo (2), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no MorumBis, na capital paulista. O radialista também fez uma cobrança por conta da expulsão do lateral-esquerdo Marlon e de chances perdidas.
“
“Depois,
Na sequência, o narrador abordou o que classificou como lance capital: a expulsão de Marlon, após falta no atacante argentino Jonathan Calleri. Naquele momento, o Cruzeiro perdia por 1 a 0 e, segundo Pequetito, tinha domínio da partida.
“Aí vem o lance determinante em favor do São Paulo. O Marlon dá uma entrada violentíssima no Calleri, em princípio amarelo, o VAR chama, mostra, claríssima falta violenta para vermelho. Você tem um jogador a menos, e a torcida acordou, voltou a cantar, só se ouvia três, quatro mil torcedores do Cruzeiro”, afirmou.
Logo aos dois minutos do segundo tempo, o São Paulo ampliou com Calleri e deu números finais ao jogo - nos dois gols do jogo, houve falha do goleiro Anderson. Pequetito disse que o restante do jogo foi “protocolar” e pediu uma “chamada de atenção” em Marlon.
“Aí veio o segundo tempo, de novo, gol aos dois minutos, aí o jogo terminou, acabou. Foi cumprir protocolo até 48 minutos, e o sr. Marlon tem que ser chamado a atenção, porque prejudica muito o time. Jogar no MorumBis contra o São Paulo é muito difícil 11 contra 11, com dez não tem jeito”, disse.
Resultado
O Cruzeiro caiu três posições e está agora na nona colocação, com 10 pontos em seis jogos. Já o São Paulo subiu uma e agora é o quarto, com 13 pontos em sete partidas.
Próximo jogo
O Cruzeiro voltará a campo contra o Cuiabá. Os times se enfrentarão às 19h (de Brasília) de 13 de junho (quinta-feira), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do Brasileirão.
“Até lá, esperamos que o Cruzeiro reencontre o caminho e possa diante do Cuiabá, que está lá embaixo, na lanterna, conquistar mais uma vitória”, também disse Pequetito, ao concluir o comentário.