Meia do Cruzeiro, Matheus Pereira relembrou o ano de 2023 ao falar sobre a derrota para o São Paulo. Neste domingo (2), o Tricolor venceu por 2 a 0 no MorumBis, na capital paulista, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
O camisa 10 celeste disse que, por a equipe não ter feito muitos gols na temporada 2023, os jogadores podem estar sofrendo com essa pressão em 2024 para marcar. No ano passado, foram 50 gols em 52 partidas, e neste ano são 37 marcados em 24 jogos.
“
“Falta a bola entrar. Não falta mais nada. No último momento, falta um pouco de calma. Cruzeiro vem de uma temporada em que se falava muito que não fazia gol, pode estar gerando ansiedade em alguns momentos. Em outros, os goleiros estão bem. A gente tem que ser mais eficaz. Chegar lá e fazer, não dar chance para o adversário”, completou.
O São Paulo venceu o Cruzeiro com gols do meia-atacante Lucas Moura e do atacante argentino Jonathan Calleri, com falhas do goleiro Anderson. Neste domingo, foram 11 chutes do Tricolor, contra dez do Cruzeiro - quatro a três em finalizações ao gol.
O time celeste ainda jogou com um jogador a menos desde 38 minutos do primeiro tempo, após expulsão do lateral-esquerdo Marlon. No momento do cartão vermelho, o Cruzeiro perdia por 1 a 0.
Resultado
O Cruzeiro caiu três posições e está agora na nona colocação, com 10 pontos em seis jogos. Já o São Paulo subiu uma e agora é o quarto, com 13 pontos em sete partidas.
Próximo jogo
O Cruzeiro voltará a campo contra o Cuiabá. Os times se enfrentarão às 19h (de Brasília) de 13 de junho (quinta-feira), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do Brasileirão.