Ouvindo...

Times

Cruzeiro chega a acerto com o Porto para comprar João Marcelo

Diretoria mineira tinha encaminhado acordo com atleta e agora definiu situação com clube português

O Cruzeiro chegou a um acordo com o Porto para contratar o zagueiro João Marcelo de maneira definitiva. A diretoria do clube celeste já havia firmado acordo com o jogador e agora encaminhou o acerto com o clube português.

A diretoria do Cruzeiro agora negocia os últimos detalhes da assinatura do contrato com o defensor. A cúpula do futebol da Raposa trata como certa a permanência do zagueiro de 23 anos.

Leia também

João Marcelo foi contratado em agosto do ano passado e atuou em cinco jogos na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro. Já em 2024, o zagueiro tem oscilado entre a titularidade e o banco de reservas, ainda que tenha começado as últimas partidas ao lado de Zé Ivaldo.

Na temporada, João Marcelo soma 19 partidas e, no período, deu duas assistências. Com Zé Ivaldo e João Marcelo como dupla de zaga, o Cruzeiro só levou um gol em mais de mil minutos.

O zagueiro seria a segunda contratação do Cruzeiro SAF sob o comando do empresário Pedro Lourenço. O primeiro nome confirmado na equipe foi o goleiro Cássio, ex-Corinthians.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Leia mais