Ouvindo...

Times

Cruzeiro tem acerto com João Marcelo, mas tenta reduzir pedida do Porto

Emprestado até o fim de junho, zagueiro de 23 anos ficará em definitivo na Toca da Raposa II

O Cruzeiro articula, nos bastidores, a forma de pagamento para a compra do zagueiro João Marcelo, de 23 anos, junto ao Porto, de Portugal. Emprestado pelos europeus até o dia 30 de junho, o defensor ficará em definitivo na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, mas o clube mineiro tenta parcelar o valor da oferta fixada em € 1,5 milhão (cerca de R$ 8 milhões).

Considerado um xodó da torcida, João Marcelo foi contratado em agosto do ano passado e atuou em cinco jogos na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro. Já em 2024, o zagueiro tem oscilado entre a titularidade e o banco de reservas, ainda que tenha começado as últimas partidas ao lado de Zé Ivaldo.

Segundo apurou a Itatiaia, com a “mudança de mãos” no comando da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), o Cruzeiro fez uma proposta ao Porto para a permanência do zagueiro. Agora, as diretorias discutem os valores para sacramentar a transação, sendo que a vontade do jogador é continuar no Brasil.

Na temporada, João Marcelo soma 19 partidas e, no período, deu duas assistências. Com Zé Ivaldo e João Marcelo como dupla de zaga, o Cruzeiro só levou um gol em mais de mil minutos.

A informação sobre a permanência de João Marcelo no Cruzeiro foi antecipada pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pela Itatiaia.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais