O Cruzeiro articula, nos bastidores, a forma de pagamento para a compra do zagueiro João Marcelo, de 23 anos, junto ao Porto, de Portugal. Emprestado pelos europeus até o dia 30 de junho, o defensor ficará em definitivo na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, mas o clube mineiro tenta parcelar o valor da oferta fixada em € 1,5 milhão (cerca de R$ 8 milhões).
Considerado um xodó da torcida, João Marcelo foi contratado em agosto do ano passado e atuou em cinco jogos na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro. Já em 2024, o zagueiro tem oscilado entre a titularidade e o banco de reservas, ainda que tenha começado as últimas partidas ao lado de Zé Ivaldo.
Segundo apurou a Itatiaia, com a “mudança de mãos” no comando da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), o Cruzeiro fez uma proposta ao Porto para a permanência do zagueiro. Agora, as diretorias discutem os valores para sacramentar a transação, sendo que a vontade do jogador é continuar no Brasil.
Na temporada, João Marcelo soma 19 partidas e, no período, deu duas assistências.
A informação sobre a permanência de João Marcelo no Cruzeiro foi antecipada pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pela Itatiaia.