Em grande fase, a defesa do Cruzeiro não foi vazada novamente nessa quinta-feira (17), na
Zé Ivaldo e João Marcelo estiveram como dupla de zagueiros do Cruzeiro em 12 jogos. Por vezes, os dois começaram a partida juntos, enquanto por outras, formaram a zaga celeste no decorrer da partida. Vale destacar que não foram levados em conta duelos em que eles atuaram em uma trinca de defesa - formada, na maioria das vezes, com Neris.
O gol
O único gol marcado por um adversário enquanto a dupla formava a zaga estrela foi na final do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro começou a partida com Neris e Zé Ivaldo, mas, ao abrir o marcador, o técnico Nicolás Larcamón colocou João Marcelo no lugar do meia Matheus Vital, aos 19 minutos do segundo tempo, formando um trio defensivo.
O comandante argentino desfez a trinca de marcadores apenas aos 34 minutos da etapa final, quando tirou Neris e colocou o lateral-direito Wesley Gasolina. Assim, Zé Ivaldo e João Marcelo puderam formar a dupla de defesa celeste por 20 minutos, visto que o árbitro deu nove de acréscimo.
Já no tempo regulamentar, o meia Gustavo Scarpa aproveitou a desordem celeste e estufou as redes em contra-ataque, aos 48 minutos. Com o gol, o Atlético venceu o Cruzeiro por 3 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, e garantiu o título do Campeonato Mineiro. A partida foi realizada em 7 de abril.
Outro gol?
Zé Ivaldo e João Marcelo chegaram a ser vazados em outra oportunidade, mas o gol saiu da cabeça de um companheiro do próprio time. No triunfo do Cruzeiro sobre o Vitória por 3 a 1, o volante Lucas Silva estufou a própria rede do Mineirão, em Belo Horizonte. O confronto foi válido pela 4ª rodada do Brasileiro.
Veja os jogos em que Zé Ivaldo e João Marcelo atuaram como dupla no Cruzeiro
- Atlético 0 x 2 Cruzeiro - 105 minutos
- Pouso Alegre 0 x 2 Cruzeiro - 103 minutos
- Cruzeiro 2 x 0 Uberlândia - 100 minutos
- Tombense 0 x 0 Cruzeiro - 34 minutos
- Universidad Católica 0 x 0 Cruzeiro - 97 minutos
- Cruzeiro 1 x 3 Atlético - 20 minutos
- Atlético 3 x 0 Cruzeiro - 48 minutos
- La Calera 0 x 0 Cruzeiro - 97 minutos
- Cruzeiro 3 x 1 Vitória - 96 minutos
- Alianza 0 x 3 Cruzeiro - 99 minutos
- Atlético-GO 0 x 1 Cruzeiro - 100 minutos
- Cruzeiro 1 x 0 La Calera - 97 minutos