Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Vai estrear? A situação de Gerson para Cruzeiro x Uberlândia

Equipe celeste enfrenta o Verdão da Mogiana neste sábado (17), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, em jogo do Campeonato Mineiro

Gerson durante treino do Cruzeiro

O torcedor do Cruzeiro terá que esperar um pouco mais para ver a estreia de Gerson com a camisa celeste. Afinal, o meio-campista não foi relacionado para enfrentar o Uberlândia neste sábado (17), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, em jogo do Campeonato Brasileiro.

O camisa 97 já treina com os companheiros e participou normalmente da atividade desta sexta-feira (16), a última antes do jogo. Contudo, o atleta não foi regularizado a tempo para poder atuar.

O Cruzeiro ainda aguarda a publicação do registro de Gerson no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que deve acontecer nos próximos dias.

Em entrevista à Band Triângulo Mineiro, na última sexta-feira (1), Pedro Lourenço já havia adiantado que o atleta não atuaria diante do Uberlândia.

“Gerson chegou depois. Vai aos poucos. Está bem, mas no clássico é possível que ele já tenha condição de jogo” – disse Pedrinho.

A expectativa é de que Gerson possa ter condições de atuar contra o Democrata-GV, na próxima quarta-feira (22), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão.

O Cruzeiro não divulga a lista de jogadores relacionados antes das partidas.

Gerson é do Cruzeiro

Depois de uma longa negociação, o Cruzeiro anunciou a contratação de Gerson na manhã do último sábado (10). O clube celeste convenceu o Zenit-RUS a liberar o atleta após sinalizar com o pagamento de 27 milhões de euros fixos, mais 3 milhões de euros em bônus.

O valor fez de Gerson a contratação mais cara da história do Brasil e da América do Sul. Por esse motivo, o ex-Flamengo chegou ao clube celeste com status de estrela.

Ele assinou até o fim de 2030 e é considerado o grande trunfo de Tite na montagem do time para a temporada.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...