Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Rafael Cabral se despede do Cruzeiro e manda recado à torcida

Cruzeiro e Grêmio acertam troca de Rafael Cabral e Gabriel Grando

O goleiro Rafael Cabral publicou nesta sexta-feira (19) mensagem de despedida do Cruzeiro. O jogador foi negociado com o Grêmio em uma transação que envolveu a vinda de Rafael Grando para a Toca da Raposa II.

Em sua conta particular no Instagram, Cabral manifestou o seu carinho pelo Cruzeiro.

“Nesse período no Cabuloso eu ouvi muito a frase: “Paixão que vem de berço”. O meu sentimento pode não ter vindo de berço, mas é real, sincero e genuíno. Me sinto muito honrado e grato por ter sido uma das muitas peças desse importante “quebra cabeça” que foi a reconstrução do clube”, disse, no começo de sua carta de despedida.

Rafael Cabral foi anunciado como reforço do Grêmio na tarde desta sexta. Assim como Gabriel Grando já foi oficializado como goleiro do Cruzeiro. A negociação que envolveu os dois atletas foi por empréstimo até o fim de 2024. Entretanto, depois desse período, ambos os clubes poderão exercer o direito de compra.

“Glória a Jesus, cumpri o que vim fazer e me sinto com a sensação de dever cumprido por ter encerrado esse ciclo com o Cruzeiro numa condição muito melhor da que vivia quando cheguei. Obrigado a todos que fizeram parte dessa história, jogadores, funcionários e torcedores. Foi muito importante tudo o que vivi no maior de Minas. Desejo toda sorte do mundo para o clube na sequência. Obrigado, Cruzeiro”, finalizou, Cabral.

Pelas redes sociais, o Cruzeiro se despediu de Rafael Cabral. “O Cruzeiro informa que acertou a transferência, por empréstimo, do goleiro Rafael Cabral ao Grêmio até o fim da temporada”, iniciou.

“O atleta foi fundamental na campanha do acesso em 2022 e importante liderança do time, com a defesa menos vazada do Brasileirão 2023 e a conquista da classificação para a Sul-Americana. Agradecemos pela sua dedicação com o manto celeste e desejamos sucesso em sua jornada!”, completou.

Depois, o Cruzeiro anunciou a contratação do novo goleiro. “Seja bem-vindo, Gabriel Grando! O goleiro de 24 anos é o novo reforço do Cruzeiro e vem por empréstimo do Grêmio até o fim da atual temporada. Que seja o início de uma história de sucesso no Cabuloso!”

Leia a despedida de Cabral na íntegra

“Nesse período no Cabuloso eu ouvi muito a frase: “Paixão que vem de berço”. O meu sentimento pode não ter vindo de berço, mas é real, sincero e genuíno. Me sinto muito honrado e grato por ter sido uma das muitas peças desse importante “quebra cabeça” que foi a reconstrução do clube. Glória a Jesus, cumpri o que vim fazer e me sinto com a sensação de dever cumprido por ter encerrado esse ciclo com o Cruzeiro numa condição muito melhor da que vivia quando cheguei. Obrigado a todos que fizeram parte dessa história, jogadores, funcionários e torcedores. Foi muito importante tudo o que vivi no maior de Minas. Desejo toda sorte do mundo para o clube na sequência. Obrigado Cruzeiro”

Rafael Cabral

Rafael Cabral estava no Cruzeiro desde 2022 e tem contrato até o fim de 2025. Contudo, recentemente, o jogador perdeu espaço na equipe e foi alvo de críticas de grande parte da torcida.

Principalmente desde o empate em 3 a 3 com o Alianza-COL, na última quinta-feira (11), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana, o então goleiro titular foi alvo de críticas e não foi mais relacionado.

O Cruzeiro já entrou em campo duas vezes desde então, com Anderson como titular. Rafael Cabral, de 33 anos, fez 120 jogos com a camisa cruzeirense (15 em 2024), todos como titular, e conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

Gabriel Grando

Gabriel Grando tem contrato com o Grêmio até o fim de 2026. O goleiro de 24 anos foi formado no Tricolor Gaúcho e soma 88 jogos, mas somente um em 2024, quando se tornou reserva do argentino Agustín Marchesín.

No Cruzeiro, Grando irá disputar posição com Anderson, que assumiu a titularidade com a saída de Cabral. Léo Aragão e Otávio são outras opções no gol cruzeirense.

Cruzeiro

Agora, o Cruzeiro, do técnico Fernando Seabra, terá como opções para o gol: Anderson, Léo Aragão e Otávio. O time entrará em campo pela próxima vez neste sábado (20), às 21h. A Raposa enfrentará o Atlético em clássico mineiro na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Grêmio

Já o Grêmio, comandado pelo treinador Renato Portaluppi, tem Marchesín. Caíque Santos e Felipe Scheibig como goleiros no elenco. O Tricolor Gaúcho entrará em campo às 18h30 deste sábado, contra o Cuiabá, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, também pelo Brasileirão.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais