A janela de transferências fechou nessa terça-feira (2), e o Cruzeiro ajudou a movimentar o mercado. O
Ao todo, o Cruzeiro acertou a contratação de quatro jogadores: Luis Sinisterra, ex-Bournemouth-ING; Keny Arroyo, ex-Besiktas-TUR; Ryan Guilherme, ex-Fortaleza; e Kauã Moraes, ex-Athletico-PR. Por outro lado, deixaram o clube Rodriguinho, que foi para o Ceará, e Lautaro Díaz, acertado com o Santos.
Quem chegou
Desde a abertura da janela, em 2 de julho, o Cruzeiro deixou claro o desejo de contratar dois atacantes de beirada. Porém, para além da posição, o técnico Leonardo Jardim já havia revelado o descontentamento por não contar no elenco com um atleta arisco, que quebra linhas e se destaca em jogadas individuais.
Os dois novos reforços do Cruzeiro para as extremidades do ataque tem as características citadas por Leonardo Jardim. Para deixar o elenco ainda mais variado, a diretoria acertou com um destro que joga pela esquerda, o Sinisterra, e um canhoto que atua para direita, o jovem
No último mês, se viu necessária a contratação de um novo lateral-direito dada a lesão de Fagner. Foi aí que a diretoria acertou com
Jogadores contratados pelo Cruzeiro
Luis Sinisterra
- Posição: atacante
- Antigo clube: Bournemouth-ING
- Formato: empréstimo
- Contrato: até julho de 2026
Keny Arroyo
- Posição: atacante
- Antigo clube: Bournemouth-ING
- Formato: compra
- Contrato: até o fim de 2029
Ryan Guilherme
- Posição: volante
- Antigo clube: Fortaleza
- Formato: compra
- Contrato: até o fim de 2029
Kauã Moraes
- Posição: lateral-direito
- Antigo clube: Athletico-PR
- Formato: compra
- Contrato: até o fim de 2030
Quem saiu
O Cruzeiro teve duas saídas nesta janela. A primeira foi a do volante Rodriguinho, que pouco teve espaço com o técnico Leonardo Jardim. Ao todo, o meio-campista fez nove partidas com a camisa celeste e somou pouco mais de 250 minutos em campo. A falta de oportunidades fez com que ele fosse emprestado ao Ceará.
Outro emprestado foi