Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro anuncia a contratação do atacante Keny Arroyo, ex-Besiktas

Jovem desembarcou em Belo Horizonte nessa segunda-feira (1º) e assinou em definitivo com o clube celeste

Imagem de anúncio de Keny Arroyo como novo jogador do Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou, nesta terça-feira (2), a contratação do atacante Keny Arroyo, que estava no Besiktas, da Turquia. O equatoriano de 19 anos assinou contrato em definitivo com o clube celeste até o fim de 2029.

O jogador desembarcou em Belo Horizonte nessa segunda-feira (1º), e na chegada destacou a felicidade em vestir a camisa do Cruzeiro.

“Muito feliz em poder chegar ao Cruzeiro, é uma equipe muito grande. Vim dar o melhor de mim para poder ganhar títulos. Quando chegou até mim a notificação de que eu poderia vir jogar no Cruzeiro, fiquei muito feliz, é um clube muito grande no Brasil”, afirmou o jogador, reforçando o desejo de ser vitorioso em Minas Gerais.

‘Novela Arroyo’

A negociação pela contratação de Keny Arroyo se arrastou nos últimos dias. Inicialmente, o Cruzeiro sinalizou com uma proposta, que foi recusada pelo Besiktas. Com isso, o equatoriano foi às redes sociais dar indícios de que gostaria de vestir a camisa celeste, respondendo torcedores e fazendo postagens enigmáticas.

A direção do Cruzeiro chegou a um acordo com os representantes do atleta, e Arroyo começou a forçar ainda mais uma saída rumo ao futebol sul-americano. Em meio à indecisão do Besiktas, a Raposa aumentou a proposta, chegou ao valor desejado pelos turcos, e a oferta foi aceita nesse sábado (30).

Carreira de Arroyo

Keny Arroyo, de 19 anos, despontou como um dos maiores prospectos do futebol equatoriano. O jovem fez toda a base no Independiente del Valle e recebeu uma oportunidade no profissional em 2023 com apenas 17 anos. Em duas temporadas, ele fez 38 partidas, marcou quatro gols, deu duas assistências e foi vendido ao Besiktas.

O jovem chegou ao Velho Continente em fevereiro deste ano e vestiu a camisa 10, recebendo enorme expectativa da torcida, mas não se firmou. Ao todo, foram 11 partidas disputadas e apenas dois gols marcados. O pouco espaço no time fez Arroyo pleitear um retorno ao futebol sul-americano, que se concretizou com o acerto com o Cruzeiro.

Seleção

Quando despontou no futebol de seu país, Arroyo foi convocado para a Seleção Equatoriana. Ele entrou em campo em duas oportunidades para representar o time tricolor e não participou de gols. Em ambas as vezes, o atacante veio do banco de reservas.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.