O atacante
A reportagem ainda apurou que a comissão técnica do Athletico-PR chegou a liberar o retorno do atacante para o Cruzeiro, porém, a direção se opôs em devolvê-lo. A relação da diretoria do Furacão com a cúpula celeste está desgastada devido à negociação do lateral-direito Kauã Moraes.
Mário Celso Petraglia alegou que a diretoria celeste havia prometido que não compraria o atleta mediante ao pagamento da multa rescisória, o que acabou acontecendo. Para o athleticano, os cruzeirenses faltaram com “palavra” na negociação. No fim, os mineiros precisarão debitar R$ 10 milhões pela contratação de Kauã.
O veto do Athletico-PR foi informado inicialmente pelo Central da Toca e confirmado pela Itatiaia.
Tevis insatisfeito?
Na última semana, Tevis foi às redes demonstrar insatisfação com o atual momento no Furacão. O jovem postou vídeo de um gol marcado com a camisa do clube paranaense e disse sentir “saudades” de quando “era feliz”. “Saudades de quando era feliz. Tudo na vida são fases”, publicou nos stories do Instagram.
Pouco aproveitado
Contratado no início do ano, Tevis tem sido pouco aproveitado no Athletico-PR. A última vez em que o atacante entrou em campo foi no empate com o Paysandu, quando atuou por apenas três minutos, pela 20ª rodada da Série B. Nos últimos dois meses, o jovem teve uma média de 7,9 minutos jogados.
O atacante foi titular pela última vez em 8 de junho, na derrota para o Atlético-GO por 1 a 0, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, ele se manteve em campo durante os 90 minutos na Ligga Arena, em Curitiba.
Tevis
Tevis surgiu como uma das grandes promessas das categorias de base do Cruzeiro após passagem pelo sub-20. No fim do ano passado, ele foi valorizado pelo técnico Fernando Seabra, recebeu oportunidades no profissional e chegou a marcar o primeiro gol no time principal, na vitória sobre o Juventude, pela 38ª rodada do Brasileirão.
Nesta temporada, o atacante recebeu oportunidades no Campeonato Mineiro e despertou o interesse do Athletico-PR. Na época, o clube celeste carecia de um zagueiro após a grave lesão do titular João Marcelo. Foi assim que a Raposa acertou a troca por empréstimo de Tevis pelo defensor Mateo Gamarra.